"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 18 de abril de 2014

Um choque de Páscoa


Graça e Paz Amados.

Ahh, a Páscoa! Reuniões em família, peixe, não se bebe porque é pecado, e não podemos esquecer dos ovos de chocolate e do coelhinho, que fofo... Mas eu pergunto: onde fica o real sentindo da Páscoa? 
Pecado, essa deveria ser a palavra que nos remete ao verdadeiro sentido da Páscoa, pois foi por Adão e Eva, que o pecado entrou no mundo e chegou até nossa geração, e foi pelo pecado que Deus fez exclusivamente para nós um plano de salvação, onde seria consumado um holocausto final, um último cordeiro, o mais perfeito de todos, que daria a sua vida em favor de muitos. Muitos, pois "ele veio para os seus, e os seus não o receberam". 
É notável que esta geração perdeu os seus valores, perderam o amor ao próximo, o amor de Deus, confessam Cristo com sua boca, mas não com seus atos. Permanecem brincando de gato e rato com Satanás, esquecendo-se de que ele não brinca de ser diabo. Esta geração de "crentes", que idolatra Satanás, ao se pegar festejando a Páscoa, com coelhinhos que põe ovos de chocolates, com sua origem em Osíris, deusa do antigo egito, deusa da fertilidade, parte daí essa simbologia. "Mas não faz mal comer ovos de chocolate, não é pecado!" Mas levar o nome de Deus em vão é, e o mundo jaz do maligno, um maligno que manipula desde redes de televisão à ditadura da moda e também amado, tenta manipular seus desejos e vontades.
Radicalismo de minha parte? Me perdoe, mas, eu escolhi servir a Deus, e me emprego em aprender tudo o que pode entristecer o Espírito Santo, por isso policio roupas, frases em roupas, meu falar, meu caminhar, meu agir, meu comer, pois em tudo devemos dar graças e em tudo devemos nos lembrar que foi por um sacrifício numa cruz que fomos salvos, mas a continuidade dessa salvação é dia após dia. "Não vos conformeis com as coisas desse mundo". Conformar é tomar forma. Radicalismo? Não, é busca por santidade, busca por mais de Deus e menos de mim, busca por sentir sua presença e seu poder na minha vida. Páscoa não é um ovo para comer num domingo, ou um bacalhau para não ingerir carne para pecar numa sexta-feira. Não é a comemoração mais de uma passagem no mar vermelho, mas é a comemoração da vida daquele que morreu, mas desceu ao inferno, tomou as chaves de Satanás, tirou de nós toda a iniquidade, enfermidade, transgressão, e nos transportou para o seu reino de luz. Mas para sermos luz, nada do velho Adão deve permanecer. Nossa Páscoa é nosso lembrete de que aquele que Ele morreu, e ressucitou ao terceiro dia, nos deixou um Espírito que em tudo nos auxilia e uma Palavra viva da promessa de que voltará para nos buscar e nos levar como noiva, para habitar com Ele num lugar lindamente preparado para nós, onde não haverá mais dor, nem mágoa, nem pecado, mas apenas a glória de Deus e a sua luz habitando conosco.

Feliz Páscoa!

Deus abençoe

Nenhum comentário: