"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 2 de agosto de 2011

Restaure a sua muralha

Paz Amados. Ultimamente, Deus tem falado muito ao meu coração em relação as brechas que muitas vezes deixamos para aqueles pecados de estimação e vícios ridículos que carregamos. Alguns amigos já haviam me falado sobre essas brechas, mas eu ficava matutando sem entender como fechá-las. Como tampar aquele vácuo entre os muros da nossa caminhada?
Então me deparei com uma ministração incrível sobre Neemias, quero compartilhá-la, mas acrescentando meu ponto de vista. 
Imaginem só Neemias, ele era coopeiro do Rei, mas há estudiosos que relatem que fosse filho de Artaxerxes I, ou seja, enteado de Ester. Apesar de sua posição e influência no palácio, Neemias sempre acreditou que havia um propósito para ele estar ali, e por ser um homem de oração, sempre escutou as coisas de Deus para ele. Regra 1: Sem vida de oração, não obteremos intimidade com Deus, nem conseguiremos ouvi-lo e fazer sua vontade.
Neemias era obediente, se retirou para Jerusalém, e se chocou ao ver o estado do muro de proteção da cidade. Amado, como está o seu muro?
Quando analisei o meu, encontrei várias brechas, vários pecados fazendo rachaduras, vários desejos entrando pois as brechas estavam largas, o inimigo com uma marreta querendo me deixar ainda mais vulnerável.  Sabe que é interessante trabalharmos em cima de cada brecha, para que elas sejam refeitas e tampadas com perfeição. Para que o muro seja restaurado, temos que começa tampando as brechas. 
Neemias teve ajuda dos povos de Jerusalém. A Bíblia fala que cada pessoa fez uma parte do templo; trazendo para você, digamos que cada área requer um tratamento, mas lembre-se que Deus tem que ir na frente. 
Em Neemias 2.20 diz que Deus é quem nos dá bom êxito, mas temos que fazer por merecer esse êxito. Deus dá a quem merece, certo?
Então reflita novamente, qual é a brecha que ainda te atrapalha? Compensa ficar com ela?
DTA!!!