"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não diga que se converteu, se rasgue!

Paz Amados! Nesses dias estive passeando na bíblia e muitos versículos incluindo a palavra Coração me veio como revelação. Tenho que testemunhar para vocês algo que me aconteceu recentemente e que tem me mantido muito próxima do Espírito Santo. Eu tive um quebrantamento. Até segunda que foi quando me aconteceu isso, eu não tinha noção do que seria um verdadeiro quebrantamento. Foi incrível. Deus conseguiu me despir completamente dos meus pecados, me lembrando que de fato, sem ele eu sou apenas pó. Não qualquer pó, mas um pó que não teria significado algum sem Deus na minha vida. 
Experimentar do Espírito de Deus é constrangedor, pois não sabemos de fato coisas e propósitos reais na nossa vida até que isso aconteça. De fato o Senhor abriu meu coração, me mostrou erros que em anos que conheço a Palavra nunca tinha acontecido, talvez por esse motivo eu não me firmasse na Igreja, por não permitir esse cara a cara com Deus.
Uma coisa devo dizer a todos, Deus escolhe o momento que você menos espera, onde ele vem com aquela Palavra que afirma que ele coloca sua espada entre a alma e o coração. Devo compartilhar que para quem acha que não, um verdadeiro quebrantamento dói muito. Eu acredito que essa dor é fundamental. Sem dor nós não somos moldados. Na minha recente experiência, é como se Deus me dissesse com total certeza de que eu não seria a mesma pessoa, jamais, que tudo a partir de agora seria diferente, e Deus tem falado muito comigo nesses dias. O quebrantamento é o inicio do propósito de Deus nas nossas vidas. É exatamente por onde tudo se inicia. Mas como ele tem se revelado ficará para um outro testemunho.
A confirmação do meu quebrantamento veio num culto ontem e eu quero compartilhar com todos vocês, que está em Joel 2.13: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se". Em muitas passagens na bíblia encontro essa palavra "coração". O nosso coração, apesar de ser o nosso ponto fraco, é exatamente onde Deus quer se mover, habitar, colocar sua Palavra, usar, impor seu caminho, como diz em Salmos 84.5: "Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram caminhos aplanados". O Senhor faz questão absoluta do nosso coração totalmente limpo e totalmente voltado para ele, pois é com o nosso coração cheio do Espírito que percebemos a presença de Deus e as coisas de Deus e do mundo, com suas diferenças. 
Quando temos Deus habitando em nós, quando passamos a ser de fato limpos, passamos a ver todas as coisas com outra visão, outro jeito. Já não nos satisfazemos mais com o mundo, com as coisas que ele oferece, a maioria de nossas fraquezas passam a ser fortalezas, o Diabo já não faz tanta bagunça nas nossas vidas, você se sente forte, mas entenda, não é você um ser imbátivel, mas passa a temer mais o Senhor, a buscar mais e mais de Deus, a tentar entender o porque de tantas escolhas diferentes e porque agora você recusa tanto. Isso é maravilhoso. São sensações que jamais você experimentaria sem conhecer a Deus. A Palavra diz que no coração do prudente repousa a sabedoria. Sabedoria essa totalmente divina. Com o quebrantamento de fato você se torna uma pessoa melhor. 
Acredito eu que hoje as pessoas enxergam mais Cristo em mim.  Isso é bom, hoje me alegro quando as pessoas tentam me criticar dizendo "ah, agora é crente a criatura". Sou sim, e minha maior obrigação agora é orar por você que me critica, que acha que está com a vida ganha. Agora que ganhei a minha, agora que tenho de fato um valor.
Procure sim amados, um quebrantamento do Senhor, é uma dor como um parto, já viu dor maior e que traz tanta felicidade? Dê a luz ao Deus que quer habitar em você.
DTA!!