"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 13 de agosto de 2011

Deus, um Pai de amor que jamais se ausenta.

Paz Amados! Estava meditando na Palavra, buscando algo da parte de Deus para compartilhar com todos vocês. Pensando em algo para o Dia dos Pais, claro que nosso pai na terra é extremamente importante, mas o nosso Pai que está no céu é incomparável. Em 2Crônicas, fala da conclusão do Templo de Jerusalém, e mostra uma oração muito bonita de Salomão, contando as benção e fazendo pedidos a Deus. Um desses trechos me chamou demais atenção, que está no capítulo 6, a partir do versículo 18. Diz assim: "Mas de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e os céus dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que edifiquei. Atenta pois para a oração de teu servo, para a súplica, ó Senhor, meu Deus, para ouvires o clamor que faz teu servo diante de ti".
Bem, eu diria que a resposta para a primeira pergunta é que sim, Deus já habita no nosso meio. Apesar de não merecermos, temos um Deus que é Pai, Criador e Salvador. Mas, hoje quero falar sobre o Deus Pai. 
Deus fez maravilhas, nos deu família, casa, modo de sobrevivência, estudos, muitas das vezes jogamos tudo isso fora. Abrimos mão das prosperidades de Deus na nossa vida por coisas pequenas, banais, mesmo assim ele nos restitui de tudo. Nos dá sempre uma nova chance. Esse modo de agir, apenas um Pai muito amoroso pode nos dar. Deus nos dá sempre a oportunidade de refazermos tudo que muitas vezes nós mesmos destruímos. Deus nos ensina a orar, a suplicar, a honrar nossos pais, a estar em sua casa, nos ensinar a sonhar, a realizar, a buscar os céus, a amar o próximo, enfim, Deus sempre tenta nos deixar parecidos com ele. Já percebeu que quando amamos Deus sua ira não perdura, seu perdão sempre chega e tudo que fazemos de errado ele nos mostra um meio de corrigir? Apenas um Deus que é Pai para fazer todas essas maravilhas, rasgar o véu do templo e habitar não apenas com homens, mas com seus filhos na terra. 
Nesse Dia dos Pais, além de se lembrar de seu pai terreno e presente-á-lo, lembre-se do nosso Pai Santo que está nos céus, mas que habita dentro de nós. 
DTA!!!

domingo, 7 de agosto de 2011