"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 1 de março de 2013

Tesouro Precioso


Onde tem estado o seu coração? Muitos de nós temos uma vida cotidiana muito corrida, apressada, às vezes até estressante e no meio do caminho passamos a dar prioridade a outras coisas que não são da vontade de Deus. É da vontade de Deus que tenhamos tempo, e que tenhamos também sabedoria para separar o nosso tempo.
Eu só percebi o quanto que era importante ter tempo pra Deus, quando eu me vi cansada demais para adorá-lo como ele merecia. Eu percebi que dei prioridades e me acostumei com situações que não alegravam a Deus, e minhas amizades atrapalharam e muito a minha intimidade com Deus. Quer você queira ou não, Deus não se afasta de você, mas sim suas escolhas te afastam dele. Mas lembre-se: Deus sempre vai estar no lugar onde você o deixou.
Em uma palavra citada por Jesus, no livro de Mateus, diz assim: “Onde está o vosso tesouro, ali estará o vosso coração”. Eu entendo que isso é um alerta pra o que damos prioridade: o reino, ou o dinheiro? O reino ou os relacionamentos? O reino ou o mundo?
 Não se serve a dois senhores, e se você está em cima do muro, é porque não pertence ainda ao seu coração o tesouro do céu, nosso Pai. Quando eu digo “não pertence”, não estou dizendo que Deus não escolheu te amar, te ter como filho, mas que você não deu esse espaço para que ele entrasse e se envolvesse em sua vida. Deus não nos abandona, nós o abandonamos.
Devemos ter a consciência do dever de servimos a Deus na sua totalidade de merecimento que Deus tem. Não é servi-lo pelos benefícios que podemos ter.

Analisemos o que de fato tem sido o tesouro no nosso coração.

DTA!!