"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 28 de abril de 2015

Persianas

 Filipenses 2. 1 - 7
Quando colocamos persianas em portas e janelas de nossas casas é para diminuir a incidência de luz e assim deixar seus cômodos mais confortáveis, proporcionando um ambiente ideal para assistir televisão com nitidez ou descansar sem ser incomodado pela claridade.
Na vida, usamos o mesmo princípio para nos esconder de coisas que nos incomodam. Fechamos os olhos para o sofrimento do próximo, para a necessidade de carinho de um amigo, para o problema de um irmão da igreja e as vezes até mesmo para o chamado e os planos de Deus nas nossas vidas. É muito cômodo ignorar tudo e todos ao nosso redor, milhares de pessoas morrendo condenadas por não conhecerem o amor do Pai, e continuar vivendo nossas vidas no conforto da nossa hipocrisia.
Mas assim como a persiana impede também a livre circulação de ar se ficar fechada por um período prolongado, da mesma forma nos sentimos “abafados” quando nos fechamos para o toque do vento do Espírito. Deixamos de ver através dos Seus olhos cheios de amor e de sermos usados por Suas mãos para alcançar os que estão desesperados por Sua presença.
Por isso queridos, eu faço a vocês um convite: vamos abrir as persianas que impedem nossos olhos de ver a Luz do Mundo que brilha através das trevas (Jo 8.12), e assim deixar o Senhor Jesus iluminar as nossas vidas e nos fazer farol para iluminar o caminho, através d’Ele, daqueles que estão perdidos no mar revolto do pecado.
Camila Freitas