"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 11 de maio de 2013

Por que o mundo é assim?

Paz Amados! Eu estava a ler um livro e tive um momento de inspiração, e percebi que muitos se perguntam: Por que o mundo está assim? Por que as pessoas estão assim? Por que guerras e males contra a vida? 

Hoje vivemos em um mundo onde vemos os filhos se levantando contra os pais, pais que aborrecem os filhos, rumores de guerra, satanás usando a mídia para confundir as nossas mentes, tentando fazer ser normal todas as coisas que a palavra de Deus condena. 

Uma das citações bíblicas mais conhecidas está no evangelho de Cristo, onde em uma pergunta de seus discípulos, Jesus responde que se levantariam falsos profetas, muitos seriam enganados. Que haveriam rumores de guerras e pestes, muitos se matariam mas ainda não seria o fim. Este relato está em Mateus 24.

Mas, o que muitos não atentam a observar é que na época após a queda do homem, todas essas coisas passaram a acontecer, pois a corrupção entrou no mundo através do ato de Eva de desobedecer e levar consigo, Adão. 

Não foi apenas pelo pecado, mas a consequência do pecado, Deus veio à eles e trouxe o seu juízo, sobre a serpente, o homem e a terra:

"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos a tua mulher, e comeste da árvore que te ordenei dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e cardos produzirá; e comerás da erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela fostes formado, porquanto és pó e ao pó tornarás." Gênesis 3.17-19.

Deus amaldiçoou a terra e pôs um julgo que partiria a partir de Adão. Graças a desobediência de Adão a terra se encontra da forma que está. O que vemos hoje é o que restou da criação de Deus, e por este julgo por Ele impos é que as secas aumentam, as tempestades aparecem, plantações se perdem por pragas, por uma desobediência acontecem. 

Mas Deus nos prometeu uma nova terra, em um lugar celestial, onde não haverá dores, nem fome, nem mal. Temos apenas que decidir sermos aquilo que Deus quer que sejamos e sigamos o exemplo de Jesus Cristo. E pense, aquilo que plantarmos certamente ceifaremos, então se você está colhendo tempestade, observe o que está plantando. 

Shalom!