"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 18 de abril de 2014

Um choque de Páscoa


Graça e Paz Amados.

Ahh, a Páscoa! Reuniões em família, peixe, não se bebe porque é pecado, e não podemos esquecer dos ovos de chocolate e do coelhinho, que fofo... Mas eu pergunto: onde fica o real sentindo da Páscoa? 
Pecado, essa deveria ser a palavra que nos remete ao verdadeiro sentido da Páscoa, pois foi por Adão e Eva, que o pecado entrou no mundo e chegou até nossa geração, e foi pelo pecado que Deus fez exclusivamente para nós um plano de salvação, onde seria consumado um holocausto final, um último cordeiro, o mais perfeito de todos, que daria a sua vida em favor de muitos. Muitos, pois "ele veio para os seus, e os seus não o receberam". 
É notável que esta geração perdeu os seus valores, perderam o amor ao próximo, o amor de Deus, confessam Cristo com sua boca, mas não com seus atos. Permanecem brincando de gato e rato com Satanás, esquecendo-se de que ele não brinca de ser diabo. Esta geração de "crentes", que idolatra Satanás, ao se pegar festejando a Páscoa, com coelhinhos que põe ovos de chocolates, com sua origem em Osíris, deusa do antigo egito, deusa da fertilidade, parte daí essa simbologia. "Mas não faz mal comer ovos de chocolate, não é pecado!" Mas levar o nome de Deus em vão é, e o mundo jaz do maligno, um maligno que manipula desde redes de televisão à ditadura da moda e também amado, tenta manipular seus desejos e vontades.
Radicalismo de minha parte? Me perdoe, mas, eu escolhi servir a Deus, e me emprego em aprender tudo o que pode entristecer o Espírito Santo, por isso policio roupas, frases em roupas, meu falar, meu caminhar, meu agir, meu comer, pois em tudo devemos dar graças e em tudo devemos nos lembrar que foi por um sacrifício numa cruz que fomos salvos, mas a continuidade dessa salvação é dia após dia. "Não vos conformeis com as coisas desse mundo". Conformar é tomar forma. Radicalismo? Não, é busca por santidade, busca por mais de Deus e menos de mim, busca por sentir sua presença e seu poder na minha vida. Páscoa não é um ovo para comer num domingo, ou um bacalhau para não ingerir carne para pecar numa sexta-feira. Não é a comemoração mais de uma passagem no mar vermelho, mas é a comemoração da vida daquele que morreu, mas desceu ao inferno, tomou as chaves de Satanás, tirou de nós toda a iniquidade, enfermidade, transgressão, e nos transportou para o seu reino de luz. Mas para sermos luz, nada do velho Adão deve permanecer. Nossa Páscoa é nosso lembrete de que aquele que Ele morreu, e ressucitou ao terceiro dia, nos deixou um Espírito que em tudo nos auxilia e uma Palavra viva da promessa de que voltará para nos buscar e nos levar como noiva, para habitar com Ele num lugar lindamente preparado para nós, onde não haverá mais dor, nem mágoa, nem pecado, mas apenas a glória de Deus e a sua luz habitando conosco.

Feliz Páscoa!

Deus abençoe

Que tipo de árvore tenho sido e qual fruto tenho dado?


Graça e Paz amados irmãos!  Primeiramente gostaria de agradecer pela rica oportunidade de servir como instrumento do Eterno, Soberano, Misericordioso e Bondoso Deus! Que Ele possa me usar como canal de bênção nessa noite!                

Bem, a palavra que o Senhor colocou em meu coração está em Mateus 12:33-37. Vamos ler:  Mateus 12:33 - "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. 
Mateus 12:34 - Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 
Mateus 12:35 - O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. 
Mateus 12:36 - Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. 
Mateus 12:37 - Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado". 

Oremos: Senhor meu Deus e Pai! Paizinho querido sua palavra foi lida e peço que tu possas me usar como seu instrumento para Glória do Seu nome! Eu me esvaziou pra que Tu possa ser maior do que meu eu! Te peço e já agradeço em Nome de Jesus! Amém!  

Vemos na Palavra Jesus que fala aos fariseus! Ele tava ali pra confrontar aqueles que iam ao templo,  viviam parte da lei mas traziam a maldade no coração! Costumo dar título as mensagens que Deus me dá! O título dessa é una pergunta: Que tipo de árvore tenho sido e qual fruto tenho dado? 

Vejo no nosso meio um certo comportamento fariseu! Quando escrevo pra vcs a palavra corta primeiro aqui, amém? Nós vamos a igreja, participamos de cultos mas no nosso dia a dia não damos bom testemunho!
Quando Jesus falou aos fariseus irmãos, ele não usou palavras bonitas. Ele os chamou de raça de víboras!  Muitas vezes vamos falar com os irmãos aqui no grupo de uma forma mais firme e já vem com coisas do tipo: Ah irmão isso é muito duro e tal. Ou dizem: eu só tava brincando! 
Não sou contra brincadeiras! Só acredito que algumas brincadeiras não convém a cristãos!  
Temos que ter cuidado com quê temos nos alimentado e o quê temos colocado como prioridade. Temos lido a Palavra? Temos orado ao Pai?  Temos ajudado o próximo? Ou nos trancamos nos nossos prazeres?  Isso é muito sério!  O tempo tá acabando! Jesus tá voltando! Como vc tem se preparado?  
Me veio a mente, pelo Espírito Santo a Palavra que está em Mateus 25:1-13. Vamos ler:  
Mateus 25:1 - "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. 
Mateus 25:2 - Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. 
Mateus 25:3 - As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. 
Mateus 25:4 - As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. 
Mateus 25:5 - O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. 
Mateus 25:6 - "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!"
Mateus 25:7 - "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. 
Mateus 25:8 - As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. 
Mateus 25:9 - "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. 
Mateus 25:10 - "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. 
Mateus 25:11 - "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ 
Mateus 25:12 - "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ 
Mateus 25:13 - "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" Devemos nos preparar e sermos prudentes! Porque se a gente não buscar por um óleo novo uma unção nova nos perderemos! E ouviremos do noivo: não vos conheço!   Amados eu to num caminho de transformação e buscando ser prudente e não vacilar!
Reconheço que tenho sido rígido e peço perdão se falei inadequadamente com algum irmão!
Desculpa o transtorno! Espírito Santo trabalhando e fazendo a obra
Agradeço a rica oportunidade em nome de Jesus!
Amém!


Por Fábio Castro - Ministro de Louvor e Ministro da Palavra no grupo SERJ - Solteiros Evangélicos no Rio de Janeiro

domingo, 13 de abril de 2014

Poder que se aperfeiçoa na fraqueza

Paz Amados! 
Diz a Palavra que "o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza". Mas, quando estamos fracos nos sentimos vulneráveis a certas situações, uma delas é a queda. Porém te pergunto: Qual situação pode te deixar fraco? 
Perder o emprego, um amor, um ente querido, stress, preocupações, falta de comunhão com Deus, em fim, são várias e infinitas as possibilidades de situações que nos deixa fracos e sem reação diante das circunstâncias. Se sentir fraco é uma das situações mais comum na bíblia. Prova disso: Pedro, que após negar Jesus se afastou do seu chamado, se isolando dos demais companheiros, voltando com a palavra de um anjo. Paulo, foi fraco quando deleta em sua carta que existia algo que lhe atormentava, chamado de "espinho da carne". Davi, foi fraco quando se envolveu com Bate-Seba, mandando em seguida seu marido para morrer na guerra. Moisés foi fraco ao se envolver com uma mulher de outra dinastia, desobedecendo a ordenança do Senhor. Jacó foi fraco quando enganou seu pai e irmão, com medo de que as bençãos não chegassem até ele. Jó, foi fraco, ao se questionar tanto sobre os porquês da sua vida. Abraão e Sara foram fracos por não acreditarem que conceberiam um filho, obtendo por fora, um filho que mais tarde seria renegado. Salomão foi fraco, quando permitiu que outros deuses entrassem em seu coração, por se envolver com mulheres de outras religiões, e por aí vai... a lista é longa.
Descobri na palavra vários tipos de fraquezas em diferentes homens de Deus. Nós não somos diferentes. Temos sentimentos e reações que nos levam a circunstâncias que podem ser desastrosas. Mas é aí onde entra o poder de Deus e sua graça. Nossas quedas e fraquezas jamais podem nos afastar do alvo: JESUS CRISTO. 
Deus é quem nos fortalece, nos dá ânimo. Nossas fraquezas nos mostra onde podemos mudar e como podemos fazer isso. A fraqueza nos molda, retira de nós defeitos e pecados e nos coloca em lugares e posturas diferentes. Até mesmo pode nos fazer sair de situações que jamais, estando com tanta força, saberíamos. 
Diga ao fraco, eu sou forte! Sim, pois na fraqueza buscamos mais de Deus, ficamos mais sensíveis para ouvi-lo também. Aprendemos a manifestar esse poder, pela fraqueza. E por um lado, devemos ser fracos, na nossa carne, ela deve sempre estar fraca, para que o Espírito de Deus que habita em nós esteja fortalecido. 
Circunstâncias nos faz pensar que nós estamos fracos, mas nos leva a um caminho de busca ao Senhor, que é Deus em todas as circunstâncias, e reflete em nós um espírito de força, incrivelmente potente! 
Nossas fraquezas devem nos levar a um caminho de perfeição, pois quando buscamos a Deus, o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. 

Fortaleça-se hoje!

Deus te abençoe!