"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sonhar os sonhos de Deus

Paz Amados! Depois de uma longa temporada sem eu postar nada, o Espírito volta a ministrar. Essa semana eu li um livro muito interessante, chamado "Visão de Vida" do Pr. Roberto Leal, que por sinal, recomendo várias de suas edições. Pelo incrível que pareça, eu vinha passando por um deserto espiritual muito grande, vinha desacreditada de tudo, passei por uma queda, alguns amigos que não vivem perto de mim me ajudaram bastante, e nessa fase que estou de recuperação comecei a ler esse livro, que se baseia na história de José, filho de Jacó. Me aprofundando nessa história resolvi fazer esse post pois condiz com o meu atual momento. 
Amados, o que vocês tem sonhado? Um carro? Uma casa? Dinheiro na conta bancária? Graças a Deus, eu não desejo essas futilidades ou necessidades como muitas pessoas. Meu sonho é bem menor, mas tem me deixado muito tempo esperando. Deus conhece os nossos corações, sabe cada desejo do nosso coração. Isso o diabo não sabe, mas pelo que conversamos e pela forma como direcionamos a nossa vida ele finda descobrindo o que queremos. José foi um sonhador. Por sempre contar seus sonhos, seus irmãos começaram a sentir inveja, achavam que Jacó privilegiava José em algumas coisas. Bem, um dia José foi procurar seus irmão no pasto, para dar um recado de seu pai. Seus irmãos primeiro o prederam numa cisterna... depois o venderam como escravo e você sabe como se desenrola essa história. Mas, será se todos os obstáculos que José precisou ultrapassar atrapalhou o sonho dele de se realizado? Claro que não, mas Deus usou cada pedra no caminho ao seu favor. José precisou entender que não bastava sonhar, ele tinha que sonhar os sonhos de Deus. Você está sonhando os sonhos de Deus? 
Em relação a José, Deus estava preparando ele, psicologicamente e emocionalmente falando, pois era necessário essa preparação para quando José recebeu a benção. Entenda algo querido: Pra Deus não existe beco sem saída. Pra nós, sim. Cada obstáculo no caminho, cada pedra que se opõe a nós Deus usa para construir o seu próprio propósito nas nossas vidas.
É justamente essa a raiva do diabo. Ele vem, acaba com sua vida, esfrangalha, arrasa, desfaz, cria todo o tipo de confusão, mas Deus, com o Espírito Santo, o sangue de Jesus, a Palavra de Deus, transforma aquilo num vaso de glória. Satanás fica revoltado porque Deus muda tudo. E Ele pode mudar tudo.
Passe pela sua provação crendo, Deus pode modificar tudo, estou crendo que sairei desse deserto, acredito no meu sonho, na vontade do meu coração e como dizia o salmista: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos do teu coração." Sl. 37:4. E Deleitar-se é ser dócil, agradar, ser flexível, maleável... 
Passe a sonhar os sonhos de Deus.

#Ficaadica!

DTA!!!