"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quinta-feira, 25 de julho de 2013

Crescendo no Deserto

Paz Amados! Há muitos dias que não escrevo, mas é com uma justa causa... Aconteceram muitas coisas que deram frutos a esta postagem de hoje. Sei que todos que fazemos parte ou apenas frequentamos uma igreja, pelo menos em um testemunho já ouvimos falar de deserto. Já ouvi muitos pastores, incluindo o meu, dizer que deserto não é morada para crente armar a tenda, mas que é apenas um lugar de passagem, que é lugar de crente crescer. Confesso que sempre fiquei me perguntando o que seria esse deserto, e meu Deus, para quê que eu perguntei isso... 
Há um tempo atrás, questão de meses, uma irmã do circulo de oração da igreja chegou a mim, dizendo: Olha Alaíde, eu passei por um deserto, e foi assim(...me contou o deserto dela...) e acontece que Deus pede para que eu te diga hoje, que tu passarás por um deserto, mas após ele, Deus te glorificará. Eu recebi aquela palavra e continuei me perguntando qual seria esse deserto. Em fim, um tempo depois eu me afastei da igreja por uns acontecimentos pessoais, mas me entenda, da igreja, não de Deus. E fiquei me deslocando da cidade, até que precisei voltar e reassumir tudo o que eu havia deixado aqui. Antes de vir, Deus usou um homem, e este homem me deu uma promessa (que eu sei que se cumprirá, pois quem prometeu é Fiel). Porém, neste retorno eu descobri o meu deserto... 
Dizem que o melhor momento para se falar de Deus é na dor, então vamos lá. 
No deserto descobri a dor, aquela dor que você chora todas as noites antes de dormir. Descobri o quanto ela pode ser latente. Descobri também que você passa sozinho. Sim, é um momento seu e de Deus, não existirão amigos, nem irmãos, nem família, nem seu Pastor. No máximo eles irão te aconselhar, mas é você sozinho vai ultrapassar todos os momentos. E será nítida a solidão que você vai sentir, e é nesse momento que tem que ser forte para não cair na primeira tentação... Provavelmente você acordará no meio da noite para orar, e sentirá uma constante ansiedade... E seus problemas ganharão uma grande proporção porque você não conseguirá distinguir as respostas e então, precisará de Deus. 
É, eu tenho certeza que após essa descrição você não irá querer passar por um deserto, ou então, está se perguntando "Por que Deus permite?". Ele permite por um simples fato: Deus quer que você se fortaleça, e viva, independente de qualquer coisa, na presença Dele. 
Na alegria não nos lembramos de Deus, não oramos com frequência e não valorizamos as pequenas gotas de graça divina que são derramadas todos os dias sobre nós. Não sentimos tanta necessidade de orar, afinal "acreditamos" que está tudo bem, e tomamos nossas próprias decisões, guiados pelo nosso próprio ego, pois na alegria cremos, que tudo que nos acontece é porque vai tudo bem. 
Nossos pastores não mentem quando dizem que deserto é lugar de crescimento. Eu creio que tenho amadurecido... No deserto perdemos certos hábitos, que sozinhos não conseguimos nos livrar. Nos livramos de defeitos e de pecados de estimação que sozinhos não conseguimos. 
Não sei se essas características que dei, serão de igual como um todo, mas eu tenho certeza que muitos sinais são parecidos em alguns desertos. Mas que fique plantada em seu coração a semente de que no deserto melhoramos, e não moramos lá porque nosso lugar é no oasis do Senhor, cuidados em seu jardim e com todo o seu amor. 
Deixo para reflexão Isaías 58.11: "O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam".

DTA!!