"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 14 de março de 2014

Reflexos

"Porque como imagina e sua alma, assim é..." Pv 23.7a

Hoje eu vim para refletir e perguntar: "QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Geralmente fazemos uma autoavaliação e sempre imaginamos para nós mesmos algo extraordinariamente bom e nos magnificamos com isso. Imaginamos que somos as melhores pessoas, que merecemos as melhores coisas, montamos de nós mesmos uma imagem clínica de algo muito bom, pois o nosso ego não nos permite sermos menores do que a nossa cabeça nos mostra. 

De uma coisa eu tenho certeza, que aquilo que você pensa de si, influi diretamente nas suas vontades, nos seus sonhos, suas perspectivas, suas ações e principalmente, nas suas reações.

Eu diria para você, aja como Cristo! Isto já te é um desafio grande, mas dizer-te, reaja como Cristo! Se torna um desafio maior ainda. Isso porque quando nos imaginamos, podemos calcular nossas ações, planejar uma imagem que seria o nosso reflexo no espelho, mas reagir revela quem nós somos no nosso interior.

Essa é a verdadeira imagem do que realmente somos, pelas nossas reações, pois geralmente não conseguimos controlar o verdadeiro eu diante das mais difíceis situações. Isso interfere diretamente na imagem do que queremos ser, da imagem que montamos nas nossas ações, mas não muda os cristãos que somos diante de Deus.

Repare que as situações da vida nos moldam para um ser momentâneo, um ser que age diante do que ele insiste em acreditar, mas as nossas reações nos revelam no que a vida nos transformou. Essa "imagem de reação" pode mudar a forma de como as pessoas pensam ao nosso respeito, mas não muda como Deus pensa ao nosso respeito. Deus nos vê com olhar de misericórdia, pois ele nos conhece e sabe que as reações que sofremos são influência das turbulências exteriores que nos alcançam. Deus nos conhece e sabe que somos pó, mas talvez seja por isso que seja tão difícil pensarmos como Cristo, pois por Ele conhecer tão bem a nossa natureza, ele sempre pode pensar: "Eu posso seguir mais em frente porque eu sou AMOR e nada vai mudar isso. Eu posso orar pelos que me perseguem porque eu sou AMOR e nada vai mudar isso. Eu posso perdoar ao meu próximo, pois eu sou AMOR e nada vai mudar isso." Jesus conhecia a essência pois ele conhecia a si mesmo e sabia que seu plano de salvação criado para nós não seria mudado, por isso controlava suas reações.

Nossas reações não podem alterar a nossa identidade celestial, pois o Deus que nos formou nos conhece e sabe que nosso coração vai além disso, mas precisamos entender que nossas reações podem ser moldadas a se parecerem mais com Cristo. 

Lembre-se que aquilo que você imagina de si, é o algo que te transforma. Se você se imagina alguém semelhante a Cristo assim é, se não, você é exatamente aquilo que na sua alma você decidiu ser.

Deus te abençoe!!!