"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 2 de novembro de 2013

A Rainha Judia

Paz Amados! Ester tem uma impressionante história de como Deus pode mudar sua vida e entender as maneiras de Deus agir. Hadassa era uma orfã judia, criada por um parente mais velho, chamado Mordecai, um judeu da tribo de Benjamim, que vivia na localidade de Suzan, pois havia sido exilado durante o reinado de Nabucodonosor, A Bíblia não relata se Mordecai era casado e se tinha filhos, mas relata que criou Hadassa (Ester), pois era a filha de seu tio, que ele tomara como filha quando ficou orfã. Hadassa foi criada dentro dos costumes judeus, dona de beleza e formosura foi levada ao harém do rei Xerxes (Assuero), onde seria escolhida mais tarde como sua rainha. 
Para que isso acontecesse, Mordecai ordenou a Hadassa não revelar sua origem e crenças e usar o nome de Ester. Ela foi levada, o rei "amou Ester mais do que as outras virgens" e a tomou como Rainha. 
Mas Ester se recusou a ficar inércia a tudo o que acontecia. Seu povo vivia exilado em vários lugares, haviam sido repartidos. Satanás já tentava destruir a linhagem de Cristo e assim impedir as promessas que Deus havia dado ao seu povo. Havia um guarda real chamado Hamã, eu o descreveria como um satânico destruidor de fieis. Ele conseguiu convencer Xerxes de que deveria matar a todos os judeus e que ele o faria com as próprias mãos. Mas Ester, com um banquete oferecido ao rei em seus aposentos conseguiu convencê-lo de que seu povo merecia viver, revelou sua descendência e conseguiu misericórdia do coração do Rei ao se deixar ser guiada por Deus.
Deus nos levantou para fazermos a diferença, para lutarmos pelos nossos sonhos e para não desistirmos daqueles que amamos. Deus não escolheu Ester pela sua beleza e formosura, mas pela sua obediência. Ele nos escolhe pelo que somos e não pelo que aparentamos, apenas é preciso nos deixar usar pelo poder desse Deus. Ele coloca em lugar de honra os obedientes, não importa como você ver as circunstâncias hoje, importa como Deus te vê amanhã e é este o motivo pelo qual Deus investe em nós. 

"Tu ordenastes os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos. Então não terei de me envergonhar quando considerar em todos os teus mandamentos". Salmos 119. 4-6.

DTA!!