"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 18 de abril de 2014

Que tipo de árvore tenho sido e qual fruto tenho dado?


Graça e Paz amados irmãos!  Primeiramente gostaria de agradecer pela rica oportunidade de servir como instrumento do Eterno, Soberano, Misericordioso e Bondoso Deus! Que Ele possa me usar como canal de bênção nessa noite!                

Bem, a palavra que o Senhor colocou em meu coração está em Mateus 12:33-37. Vamos ler:  Mateus 12:33 - "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. 
Mateus 12:34 - Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 
Mateus 12:35 - O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. 
Mateus 12:36 - Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. 
Mateus 12:37 - Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado". 

Oremos: Senhor meu Deus e Pai! Paizinho querido sua palavra foi lida e peço que tu possas me usar como seu instrumento para Glória do Seu nome! Eu me esvaziou pra que Tu possa ser maior do que meu eu! Te peço e já agradeço em Nome de Jesus! Amém!  

Vemos na Palavra Jesus que fala aos fariseus! Ele tava ali pra confrontar aqueles que iam ao templo,  viviam parte da lei mas traziam a maldade no coração! Costumo dar título as mensagens que Deus me dá! O título dessa é una pergunta: Que tipo de árvore tenho sido e qual fruto tenho dado? 

Vejo no nosso meio um certo comportamento fariseu! Quando escrevo pra vcs a palavra corta primeiro aqui, amém? Nós vamos a igreja, participamos de cultos mas no nosso dia a dia não damos bom testemunho!
Quando Jesus falou aos fariseus irmãos, ele não usou palavras bonitas. Ele os chamou de raça de víboras!  Muitas vezes vamos falar com os irmãos aqui no grupo de uma forma mais firme e já vem com coisas do tipo: Ah irmão isso é muito duro e tal. Ou dizem: eu só tava brincando! 
Não sou contra brincadeiras! Só acredito que algumas brincadeiras não convém a cristãos!  
Temos que ter cuidado com quê temos nos alimentado e o quê temos colocado como prioridade. Temos lido a Palavra? Temos orado ao Pai?  Temos ajudado o próximo? Ou nos trancamos nos nossos prazeres?  Isso é muito sério!  O tempo tá acabando! Jesus tá voltando! Como vc tem se preparado?  
Me veio a mente, pelo Espírito Santo a Palavra que está em Mateus 25:1-13. Vamos ler:  
Mateus 25:1 - "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. 
Mateus 25:2 - Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. 
Mateus 25:3 - As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. 
Mateus 25:4 - As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. 
Mateus 25:5 - O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. 
Mateus 25:6 - "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!"
Mateus 25:7 - "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. 
Mateus 25:8 - As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. 
Mateus 25:9 - "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. 
Mateus 25:10 - "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. 
Mateus 25:11 - "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ 
Mateus 25:12 - "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ 
Mateus 25:13 - "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" Devemos nos preparar e sermos prudentes! Porque se a gente não buscar por um óleo novo uma unção nova nos perderemos! E ouviremos do noivo: não vos conheço!   Amados eu to num caminho de transformação e buscando ser prudente e não vacilar!
Reconheço que tenho sido rígido e peço perdão se falei inadequadamente com algum irmão!
Desculpa o transtorno! Espírito Santo trabalhando e fazendo a obra
Agradeço a rica oportunidade em nome de Jesus!
Amém!


Por Fábio Castro - Ministro de Louvor e Ministro da Palavra no grupo SERJ - Solteiros Evangélicos no Rio de Janeiro

Um comentário:

Fábio Castro disse...

Gloria a Deus!!!!