"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 27 de abril de 2010

Jesus sabia do seu sacrifício por nós!



"Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze e disse: Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão a morte. E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, as terceiro dia, ressurgirá." Mt 20: 17-19
Paz Amados!
Falar da Paixão de Cristo é falar de um momento de dor muito grande. Primeiro, porque sabemos que o verbo se fez carne, habitou entre os homens, e habita entre nós até hoje. É muito difícil de compreender o que levaria um Pai a entregar a vida do seu próprio filho para a salvação de todos. Somente através do Espírito Santo de Deus, em seu mover nas nossas vidas e com seu total amor é que conseguimos entender o porque de Jesus ter nos libertado. Nessa passagem bíblica, podemos entender que Jesus, muito antes de ir à Jerusalém, já sabia o que iria acontecer. Ele relatou por varias vezes aos seus discípulos mais próximos, este acontecimento, apesar de muitas vezes os discípulos não querem acreditar que Jesus iria ser crucificado. Ele sabia tanto que tudo isso iria acontecer que quando esteve no Getsêmani, em suas orações chegou a pedir a Deus Pai que "afastasse dele aquele cálice, mas que não fosse feita a vontade de Jesus e sim, a de Deus". Para quem não sabe, nessa época a palavra Cálice significava sofrimento.
Antes de Jesus passar por toda a Paixão, ele instruiu seus discípulos como seria depois que houvesse a crucificação. Por varias vezes instruiu o povo a ter bom comportamento através de parábolas, muitas vezes não compreendidas de imediato.
Através dos relatos bíblicos, nos é declarado claramente que Jesus sabia que Pedro o negaria por três vezes, antes de ser entregue, ele pediu que todos se levantassem pois o traidor se aproximava. Ele sabia o que ia passar, ele sabia de cada detalhe e, mesmo assim não exitou. Ele poderia desistir, ele é Deus, esqueceu? Mas ele escolheu morrer por mim e por você. Existe uma profecia, que poucas pessoas sabem ou até mesmo não se lembram, mas o Antigo Testamento relata que qualquer um que fosse pendurado numa cruz era "maldito de Deus". Está em Dt 21.22-23. Jesus, claro, foi amaldiçoado por Deus por causa de nossos pecados, e foi uma profecia cumprida. Jesus permaneceu na cruz em obediência a seu Pai. Se Ele se salvasse não salvaria a nós.
Tudo isso precisava acontecer porque o Reino de Jesus não estava aqui. Não era para Ele reinar naquele tempo. Quando Isaías falou que viria um Messias para o trono que foi de Davi, é porque na sua árvore genealógica, humanamente ele era descendente de Davi, de Pai de Criação e Mãe. O seu real reinado acontecerá quando Ele voltar. Se estivermos preparados iremos reinar com ele. Sua morte deveria ter vindo antes do seu reino. Ele preparou os seus discípulos, preparou seu povo e continua a nos preparar para a vida eterna. E você está preparado?

3 comentários:

gracilene disse...

obrigada pela explicação

Unknown disse...

Gostei

Unknown disse...

Gostei do seu entendimento obg.