"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quinta-feira, 25 de março de 2010

Como nos livrarmos do Pecado?!


"Porque o mandamento é uma lâmpada, a lei é uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida" Pv. 6-23
Paz Amados!
No antigo testamento, exatamente em êxodo, relata-se o inicio da trajetoria do livramento do povo de Deus do Egito. Em Êxodo 20 mostra o que havia nas tábuas da lei, que o Senhor havia entregue a Moisés no monte para que houvesse assim um maior respeito sobre aquilo que Deus ordenava. Por isso, os dez mandamentos. Eu sei irmãos o quanto é difícil não pecar. Pecamos em atos, pra variar pecamos em pensamentos, quando isso tudo acumula, então!!! Vixe, nos sentimos desesperados!!! Imagine só Jesus voltando hoje e eu com acumulo de pecados guardados dos quais eu não pedi perdão?! Pedir perdão é fácil, a gente pede até da boca pra fora, quer ver como? Quando se é criança, muitas vezes a mãe da gente coloca-nos de castigo por algo errado que fizemos. Então ela vem e diz: "Se você não pedir desculpas ao seu primo eu tomo o seu vídeo-game." Do mesmo jeito acontece hoje, só que Deus diz assim: "Se você não me pedir perdão com o seu coração totalmente quebrantado, sincero, e humilde, não terás SALVAÇÃO!!!" E ai, como você vai fazer agora??
Os mandamentos foram feitos por Deus para que nós pecássemos menos, mesmo que isso muitas vezes não seja algo no qual tenhamos controle, até porque matamos e roubamos sempre. Você duvida? Matar, não é somente pegar uma faca ou arma e atingir uma pessoa que não estamos gostando naquele momento. Eu mato meu irmão, meu pai, meu parente toda vez que eu xingo, que eu minto, que magoou. Eu o roubo cada vez que tiro a paciência de alguém que me ama, que eu deixo de fazer algo que me mandaram fazer, e assim vai... Dessa forma pensamos que esses são os piores pecados. Não ser humilde, ser rancoroso, ser impiedoso atinge o maior mandamento deixado que está lá em João 3-16: "Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu único filho para aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
VOCÊ QUER TER A VIDA ETERNA?
Assim como naqueles dias Deus deixou para Moisés e seu povo as tábuas dos dez mandamentos, hoje ele nos deixou a bíblia, com milhares de mandamentos. Não se esqueça que a bíblia é o nosso manual, se você quer salvação, tenha sede da palavra.
DTA!!!!