"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que esperar de 2013?

Passou o Natal, comemoramos o nascimento daquele que é o nosso Senhor e Salvador, o qual merece e é dono de toda a glória, força e poder, e de repente se passa mais um ano. Lá se vai 2012 levando muitas lembranças, histórias, recordações, talvez para muitos teve momentos de frieza, escuridão, desvio, dor, percas, mágoas, em fim. Mas o que esperamos de 2013?

Sabemos que a Palavra de Deus se renova a cada dia, todos os dias Deus está a nossa disposição para nos perdoar dos nossos pecados, nos fazendo enxergar o mundo da forma como ele realmente é regido, e em Sua Palavra, temos a certeza de que há um tempo para cada propósito debaixo do céu, e que Deus manda de maneira igual as coisas boas e ruins para crentes e não crentes. 

Amados, todos os tipos de acontecimentos realmente podem acontecer com qualquer um, como testifica-se em Ec 9. Porém, não podemos permitir-nos azedar o coração, sabendo que temos um Espírito Santo que está disposto à adentrar em todas as áreas da nossa vida nos deixando convictos do que é a vontade de Deus nas nossas vidas.

Deus deseja que a cada dia sejamos transformados, mas existem coisas que só nós podemos fazer por nós mesmos. É difícil encarar isso como uma realidade, mas eu creio que neste ano Deus providencia grandes coisas para as nossas vidas e que ele deseja realizar os sonhos do nosso coração. Mas precisamos entender que, para que todos os nossos sonhos sejam realidades existem duas observações a serem cumpridas: 
1ª) Nossos sonhos devem nascer primeiro no centro da vontade de Deus;
2ª) Devemos estar localizados no centro da vontade de Deus.

Deus quer fazer deste ano em nossas vidas um ano onde cada um, como servos e principalmente filhos estejamos entregues realmente à vontade de Deus e que no fim confiemos que o que Deus quer para nós é o que devemos buscar.

Que neste ano possamos refletir sobre o que necessita ser enterrado com o "velho homem", para que as grandes coisas que guarda o Senhor para nós tenham espaço em nossas vidas.

DTA!!!