"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 18 de agosto de 2009




2 Timóteo 3:16-17
"Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."

Paz Amados!
Você já ouviu alguém falar que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens?

É verdade irmãos, realmente a bíblia são livros escritos para contar a história dos feitos de Deus com o seu povo, todavia são escrituras inspiradas por Deus. A bíblia se divide em Antigo e Novo Testamento, ou seja, o antes e o depois de Cristo. O AT está dividido em cinco partes: a) os livros da lei; b) história; c) Poesia; d) Profetas maiores; e) Profetas menores. Já o NT bem em: a) evangelho; b) livro histórico; c) epistolas ou cartas paulinas; d) cartas gerais; e) livro profético.
Esses livros foram inspirados por Deus para que o seu povo tivesse um auxilio, para assim, poder fazer sua vontade com base em grandes servos. As bíblias não são iguais, na católica existe os livros apócrifos, que são de origem duvidosa, ou seja, ensinos falsos, que não vem da parte de Deus. Estes livros não contém nem na nossa bíblia( a evangélica), nem na hebraica(usadas pelos judeus).
Sem a bíblia, não teremos o conhecimento de Deus, pois sem ela, não temos a revelação divina. Sua maior utilidade, é ensinar, moldar, mostrar como deve proceder nossa conduta e nossas obras. Deus quer que o homem seja perfeito, mas se não ler-mos a bíblia, como seremos perfeitos? E como dizer alguns pastores, a bíblia é nossa arma para convertermos mais pessoas.
Outra coisa amados, sempre que forem ler a bíblia, principalmente como forma de estudo, façam as seguintes perguntas:
* Há algum exemplo que eu deva seguir?
* Há algum erro que eu deva evitar?
* Há alguma ordem que eu deva cumprir?
* Há alguma promessa da qual eu deva me apropriar?
* Há alguma oração que eu deva repetir?

Agora é só ler a bíblia, e como nela própria diz: Assim diz o Senhor!
Amém.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Joel 2: 18-19
"Então o Senhor terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo. E o Senhor responderá, e dirá ao seu povo: eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações."
Paz Amados.
Começo a pregação redigida de hoje lhes fazendo uma pergunta: Você tem se regozijado e se alegrado porque o Senhor fez grandes coisas?
Estais satisfeito do que Deus tem lhe dado?
Na verdade amados, nunca estamos satisfeitos. Exemplo disso, quando temos dois pares de sapatos e passamos em frente a uma vitrine e logo compramos outro par. Do mesmo modo é a nossa vida de fé, nunca nos satisfazemos com as bênção que nos é dada por Deus, sempre falta um algo mais!
Todos os dias, para a maioria das pessoas, temos uma casa, por mais simples que seja, alimento, trabalho, saúde, mas nos falta um marido, filhos, ou dinheiro para esbanjar, ou aquela viagem dos sonhos e não pensamos em quantas pessoas não estão pela África ou Oriente apenas buscando a palavra de Deus, e são impedidas... Em sua palavra Deus diz que responderá ao seu povo, e segundo a profecia não faltará alimento. Mas porque tantas pessoas passam fome?
não é porque Deus se ausente, mas a real culpa vem dos próprios homens, ou você acha que os Africanos à séculos atrás passavam fome como hoje?! Eles já tiveram riquezas. E quanto ao Oriente, sempre teve tantas guerras? Não, mas pelo pecado do homem tudo isso foi previsto para que o homem se arrependesse e mudasse.
O seu trigo está em dia, segundo a promessa de Deus?
Amados, eu devo dizer que sinto falta de algumas coisas nas quais eu queria tê-las já hoje, adoraria alcançar os sonhos que tenho, mas se Deus não os me meu, é porque tenho que fazer algo para depois sim a promessa dele se cumprir na minha vida.
Deus tem zelo por nós, fala conosco, mas será que estamos com os nossos ouvidos aberto para ouvir a resposta?! A receita para escutamos a Deus é cumprir a palavra dele conforme as leis da bíblia, entramos em oração e jejuarmos conforme Deus manda. Quando estamos em pecado não escutamos a voz de Deus, o seu Espírito se silencia, e é à partir daí que as promessas de Deus não se cumprem. É como uma criança mal educada: se seu filho tira nota baixa na escola você vai dar o presente que ele quer? Pois é assim que Deus age nas nossas vidas. Quanto mais nos purificarmos, mais teremos os presentes de Deus, na nossa plantação jamais faltará o trigo e o mosto de Deus, e estaremos fartos perante as nações. Deus nos dá a promessa da abundância, ele procede maravilhosamente.
DTA!!!

domingo, 16 de agosto de 2009


Apocalipse 3.8-11
"Eu sei as tuas obras, eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar: tendo pouca força, guardaste minha palavra e não negaste meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que farei que venham, e adorem prostrados aos meus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam a terra. eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome tua coroa."
Paz amados!
Eis que a palavra que trago hoje é bem mais dura e mais especifica. muitas pessoas tem medo do livro de Apocalipse por ser um livro profetico, que requer mais do que um vago entedimento. Mas simplificando a palavra, hoje Deus é claro ao me inspirar que sabe tudo o que fazemos. Se na minha pregação passada eu havia dito que Deus sabe todos os nossos passos e pensamentos. Se fizermos boas obras, seremos recompensados na misericórdia divina, se fizermos coisas más, ou erradas, seremos castigados e então provaremos a ira do Senhor. Devemos guardar a palavra do Senhor.
Hoje aprendi algo novo com o meu pastor, quando ele disse que como uma televisão, o nosso funcionamento tem um manual, o manual humano é a Bíblia! Neste caso se você seguir o que nela fala, entrará em perfeito uso com a sua vida terrena e espiritual.
Deus também quer destruir Satanás, tirá-lo da sua vida, mas, para Deus vencer-lo, você deve dar este espaço na sua vida e confiar nas promessas do Senhor. Aqueles que adoram e se prostam perante Deus serão livrados e será declarado o amor de Deus por cada um.
Para que tenham as promessas do Senhor cumpridas, devem amados guardar as palavras com paciência, esperar em Jesus, pois somente assim ele te guardará de todo mal e toda tentação.
Jesus está voltando, devemos vigiar, como na parabola das virgens, para que quando acontecer a chegada do nosso noivo, nossas lamparinas estejam acesas.
DTA!!