"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







domingo, 13 de abril de 2014

Poder que se aperfeiçoa na fraqueza

Paz Amados! 
Diz a Palavra que "o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza". Mas, quando estamos fracos nos sentimos vulneráveis a certas situações, uma delas é a queda. Porém te pergunto: Qual situação pode te deixar fraco? 
Perder o emprego, um amor, um ente querido, stress, preocupações, falta de comunhão com Deus, em fim, são várias e infinitas as possibilidades de situações que nos deixa fracos e sem reação diante das circunstâncias. Se sentir fraco é uma das situações mais comum na bíblia. Prova disso: Pedro, que após negar Jesus se afastou do seu chamado, se isolando dos demais companheiros, voltando com a palavra de um anjo. Paulo, foi fraco quando deleta em sua carta que existia algo que lhe atormentava, chamado de "espinho da carne". Davi, foi fraco quando se envolveu com Bate-Seba, mandando em seguida seu marido para morrer na guerra. Moisés foi fraco ao se envolver com uma mulher de outra dinastia, desobedecendo a ordenança do Senhor. Jacó foi fraco quando enganou seu pai e irmão, com medo de que as bençãos não chegassem até ele. Jó, foi fraco, ao se questionar tanto sobre os porquês da sua vida. Abraão e Sara foram fracos por não acreditarem que conceberiam um filho, obtendo por fora, um filho que mais tarde seria renegado. Salomão foi fraco, quando permitiu que outros deuses entrassem em seu coração, por se envolver com mulheres de outras religiões, e por aí vai... a lista é longa.
Descobri na palavra vários tipos de fraquezas em diferentes homens de Deus. Nós não somos diferentes. Temos sentimentos e reações que nos levam a circunstâncias que podem ser desastrosas. Mas é aí onde entra o poder de Deus e sua graça. Nossas quedas e fraquezas jamais podem nos afastar do alvo: JESUS CRISTO. 
Deus é quem nos fortalece, nos dá ânimo. Nossas fraquezas nos mostra onde podemos mudar e como podemos fazer isso. A fraqueza nos molda, retira de nós defeitos e pecados e nos coloca em lugares e posturas diferentes. Até mesmo pode nos fazer sair de situações que jamais, estando com tanta força, saberíamos. 
Diga ao fraco, eu sou forte! Sim, pois na fraqueza buscamos mais de Deus, ficamos mais sensíveis para ouvi-lo também. Aprendemos a manifestar esse poder, pela fraqueza. E por um lado, devemos ser fracos, na nossa carne, ela deve sempre estar fraca, para que o Espírito de Deus que habita em nós esteja fortalecido. 
Circunstâncias nos faz pensar que nós estamos fracos, mas nos leva a um caminho de busca ao Senhor, que é Deus em todas as circunstâncias, e reflete em nós um espírito de força, incrivelmente potente! 
Nossas fraquezas devem nos levar a um caminho de perfeição, pois quando buscamos a Deus, o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. 

Fortaleça-se hoje!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: