"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Paz Amados!
Hoje eu trago uma palavra que nos últimos dias tem gerado muita polêmica. Acredito que todos vimos a Rede Globo de televisão acusam a Emissora Record e a pessoa direta do Bispo Edir Macêdo de lavagem de dinheiro por meio de Igrejas instaladas em outros países, assim como de usar a emissora para encobrir a exploração do Dinheiro dentro da igreja.
Que na realidade existe dentro da Igreja(em todas as Igrejas, inclusive a Católica) o fato dos Cristão desponibilizarem 10% do seu rendimento mensal depositando em ofertas, mas deve ser posto algumas coisas as claras.
Primeira delas, que o Dizimo é deixado na Igreja porque em várias passagens da Bíblia Sagrada, para aqueles que seguem ao pé, ou pelo menos tentam, observa-se que Deus é claro ao nos dizer que devemos trazer os nossos dízimos para que as portas do céus se abram, ou para que ocorra a chuva de bênçãos na nossa vida. É bem claro queridos que todas essas citações estão aparadas dentro da palavras, mas nenhum Ministro da Palavra(Ex.: Pastores, Presbíteros, Obreiros, etc.) pode obrigar a você que está na Igreja, independente de tempo, a ter uma obrigação forçada em dar esse dizimo.
Que também é fato a nossa obrigação de dar esse dizimo, mas tem que ser dado como um agradecimento à Deus, deve ser algo dado realmente de coração, como a mesma obrigação que Deus tem de nos abençoar todos os dias. O erro dos irmãos é pensar que o Dizimo e as ofertas são aquele resto, que sobra depois de pagar as contas e esse resto deve ser entregue a Deus. À partir desta hipótese, deixarei uma pergunta pra reflexão: -Você gostaria que as bênçãos de Deus na sua vida sejam os restos porque ele já abençoou a todo mundo?
Quanto as acusações amados, feitas diretamente ao Bispo, não defendendo a ele ou a religião por eu ser Evangélica, mas está nas Escrituras em I Timóteo 5 - 17 que diz assim: "Os Presbíteros que governam, bem sejam estimados, por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. Porque diz a Escritura: não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. Não aceites acusação contra o Presbítero, senão com duas ou três testemunhas."
Quando Paulo nos fala isto é porque com certeza Deus não colocaria a frente de seu Ministério, uma pessoa que usaria mal o dinheiro dado nas Igrejas. Nesta mesma Palavra, ao final, Paulo continua no versículo 25: "Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são doutra maneira não podem ocultar-se." Se como tudo o que fazemos não se oculta da Igreja, avalie se aqueles que são para serem de nossa total confiança, atos abomináveis serão ocultados. Amado, Deus envergonha a aqueles que usam mal a sua Palavra, não há nada as escuras que não sejam postas as claras.
Se é do seu coração dizimar, oferte, fazendo isto com muito amor, que seja um ato que venha de seu coração, como uma obrigação de bom grado, não como uma obrigação de que deve-se fazer porque todos fazem. eu garanto-lhes de que Deus abençoará a cada um daqueles que são gratos e ajudam na obra do Senhor.
Caso você sinta duvidas pelo seu Pastor(Misericórdia!!!!), Ore!! Coloque na presença de Deus e Ele mostrará o caminho...
DTA!!!

Nenhum comentário: