"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Joel 2: 18-19
"Então o Senhor terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo. E o Senhor responderá, e dirá ao seu povo: eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações."
Paz Amados.
Começo a pregação redigida de hoje lhes fazendo uma pergunta: Você tem se regozijado e se alegrado porque o Senhor fez grandes coisas?
Estais satisfeito do que Deus tem lhe dado?
Na verdade amados, nunca estamos satisfeitos. Exemplo disso, quando temos dois pares de sapatos e passamos em frente a uma vitrine e logo compramos outro par. Do mesmo modo é a nossa vida de fé, nunca nos satisfazemos com as bênção que nos é dada por Deus, sempre falta um algo mais!
Todos os dias, para a maioria das pessoas, temos uma casa, por mais simples que seja, alimento, trabalho, saúde, mas nos falta um marido, filhos, ou dinheiro para esbanjar, ou aquela viagem dos sonhos e não pensamos em quantas pessoas não estão pela África ou Oriente apenas buscando a palavra de Deus, e são impedidas... Em sua palavra Deus diz que responderá ao seu povo, e segundo a profecia não faltará alimento. Mas porque tantas pessoas passam fome?
não é porque Deus se ausente, mas a real culpa vem dos próprios homens, ou você acha que os Africanos à séculos atrás passavam fome como hoje?! Eles já tiveram riquezas. E quanto ao Oriente, sempre teve tantas guerras? Não, mas pelo pecado do homem tudo isso foi previsto para que o homem se arrependesse e mudasse.
O seu trigo está em dia, segundo a promessa de Deus?
Amados, eu devo dizer que sinto falta de algumas coisas nas quais eu queria tê-las já hoje, adoraria alcançar os sonhos que tenho, mas se Deus não os me meu, é porque tenho que fazer algo para depois sim a promessa dele se cumprir na minha vida.
Deus tem zelo por nós, fala conosco, mas será que estamos com os nossos ouvidos aberto para ouvir a resposta?! A receita para escutamos a Deus é cumprir a palavra dele conforme as leis da bíblia, entramos em oração e jejuarmos conforme Deus manda. Quando estamos em pecado não escutamos a voz de Deus, o seu Espírito se silencia, e é à partir daí que as promessas de Deus não se cumprem. É como uma criança mal educada: se seu filho tira nota baixa na escola você vai dar o presente que ele quer? Pois é assim que Deus age nas nossas vidas. Quanto mais nos purificarmos, mais teremos os presentes de Deus, na nossa plantação jamais faltará o trigo e o mosto de Deus, e estaremos fartos perante as nações. Deus nos dá a promessa da abundância, ele procede maravilhosamente.
DTA!!!

Nenhum comentário: