"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 18 de agosto de 2009




2 Timóteo 3:16-17
"Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."

Paz Amados!
Você já ouviu alguém falar que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens?

É verdade irmãos, realmente a bíblia são livros escritos para contar a história dos feitos de Deus com o seu povo, todavia são escrituras inspiradas por Deus. A bíblia se divide em Antigo e Novo Testamento, ou seja, o antes e o depois de Cristo. O AT está dividido em cinco partes: a) os livros da lei; b) história; c) Poesia; d) Profetas maiores; e) Profetas menores. Já o NT bem em: a) evangelho; b) livro histórico; c) epistolas ou cartas paulinas; d) cartas gerais; e) livro profético.
Esses livros foram inspirados por Deus para que o seu povo tivesse um auxilio, para assim, poder fazer sua vontade com base em grandes servos. As bíblias não são iguais, na católica existe os livros apócrifos, que são de origem duvidosa, ou seja, ensinos falsos, que não vem da parte de Deus. Estes livros não contém nem na nossa bíblia( a evangélica), nem na hebraica(usadas pelos judeus).
Sem a bíblia, não teremos o conhecimento de Deus, pois sem ela, não temos a revelação divina. Sua maior utilidade, é ensinar, moldar, mostrar como deve proceder nossa conduta e nossas obras. Deus quer que o homem seja perfeito, mas se não ler-mos a bíblia, como seremos perfeitos? E como dizer alguns pastores, a bíblia é nossa arma para convertermos mais pessoas.
Outra coisa amados, sempre que forem ler a bíblia, principalmente como forma de estudo, façam as seguintes perguntas:
* Há algum exemplo que eu deva seguir?
* Há algum erro que eu deva evitar?
* Há alguma ordem que eu deva cumprir?
* Há alguma promessa da qual eu deva me apropriar?
* Há alguma oração que eu deva repetir?

Agora é só ler a bíblia, e como nela própria diz: Assim diz o Senhor!
Amém.

Um comentário:

amado ameliano disse...

ola, princesa tudo qui tem a nosso redor, foi deus qui fez isso e uma prova qui ele existe bjsssssssssss do amado ameliano sou poeta, sou cantor, sou o poeta do amor sou amado ameliano entra em contato comigo princesa amado_ameliano@hotmail.com