"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







domingo, 1 de abril de 2012

Um quebrantado coração...

Paz Amados! Sempre que passeio pela bíblia, fico olhando para a grandeza do amor de Deus por nós. Graças porque Ele não nos trata segundo nossos pecados e sim segundo a sua misericórdia, que é imensa. Às vezes fico comparando os tempos da bíblia, desde a aliança até o véu rasgado, é interessante como Deus sempre arrumou uma forma de nos perdoar, nos guardar, nos levantar. Viajando pelo livro de salmos, encontrei esse versículo que diz: "Sacrifícios agradáveis ao Senhor são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus".
Você já deve ter passado por momentos onde sua ira, sua carne, as tentações ou qualquer outro motivo ter ocasionado em pecado. O pecado gera em nós culpa, e Satanás se aproveita disso, para nos puxar para baixo, nos deixando inseguros, pesados e desanimados. Geralmente é isso mesmo o que o pecado gera. Mas pense por um outro ângulo essa situação, Deus pode transformar o seu pecado em algo a ser trabalhado e proveitoso(como uma lição) na sua vida, desde que você se arrependa. 
Existem pecados ruins? Não percebemos na hora em que pecamos por esse lado, pois geralmente a maiorias dos nossos erros nos aparentam ser as melhores escolhas, nos trazem em determinadas situações sensações ótimas, e vontades que segunda a nossa carne parecem viáveis. Mas o pecado nos afasta de Deus, quebra nossa comunhão, por isso devemos pedir perdão todos os dias. 
Existe uma misericórdia oferecida por Deus. O perdão de Deus é o recurso divino para remover o pecado e restaurar a comunhão. Seu perdão é completo(Sl 103.12), é eterno(Is 44.22), está sempre disponível (Sl 86.5). E aqueles não buscam o perdão divino estão sujeitos a ser "apagados" do livro da vida. 
Deus se agrada quando nos arrependemos verdadeiramente, e Ele sonda o nosso coração, conhece quando é verdade, e a receita é o espírito quebrantado, arrependimento genuíno e livre de dor, Deus não despreza. 
DTA!!!

Nenhum comentário: