"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 12 de novembro de 2011

Na contra-mão do mundo.

Paz Amados! Olhando com uma visão espiritual o mundo em que vivemos, pude observar o quanto andamos na contra-mão. A paisagem que vemos dos jovens é a prostituição, o uso de drogas, álcool,  vícios que não nos colocam para a frente. Todos os dias nos jornais vemos péssimas notícias de acidentes com jovens. Minha cidade, Araripina-PE, saiu em um jornal da emissora Rede Globo como a cidade do sertão pernambucano onde mais se ocorre mortes por acidentes. O que tem sido feito para que vidas sejam recuperadas desse mundo em que vivemos. 
Começo a me questionar através de mim mesma. Recebo dons que deveriam ser usados em prol das pessoas, e me recuso a tê-los. Quantas noites não vou dormir sem orar por aquele irmão tão necessitado. As pessoas dentro da Igreja em desordem, se esquecem do que Deus disse para não olharmos para a direita nem esquerda e sim para o alvo, e no entanto, perdemos o nosso precioso tempo sem nos lembramos de que temos que nos santificar para que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus seja cumprida através de nós. 
Devemos passar a esquecer o nosso eu. Lembre-se que existe um Deus que age apenas dentro do nosso ser Santo, se esse ser não existir, como poderá o Espírito de Deus agir?
Em Tiago 1 diz: "tornai-vos pois praticantes da palavra e não só ouvintes, enganado-vos a vós mesmos". Podemos até achar que porque estamos dentro de uma Igreja estamos salvos. O caminho não é esse. Somos um corpo, e se algum membro se deixa levar pelo pecado, devemos reavaliar nossos atos para que o corpo volte a funcionar. Em Romanos 12, fala exatamente que virtudes os crentes devem ter. A palavra nos ajuda, pois temos que vigiar, e ela diz isso. "Arrependei-vos e convertei-vos para que seja cancelado o vosso pecado". Temos que nos arrepender de todos os nossos maus hábitos, nos desprender daquilo que não faz a vontade de Deus, levar o Evangelho a toda criatura, pois é mandamento para todos. Jesus ressucitou para sermos salvos, sermos a luz, o sal, andarmos na contra-mão, pois, para fazermos tudo isso e sermos tudo isso, temos que nos salvar todos os dias. 
Você já se salvou hoje?
DTA!!!

Nenhum comentário: