"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 18 de junho de 2010

Guarde o seu coração

Paz Amados!! Essa imagem que eu inseri aqui no blog nos trouxe uma mensagem muito interessante: GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO. Fiquei me perguntando, mas, como se guarda um coração? Vamos nos recordar que não é o nosso coração de carne, mas o nosso coração espiritual. Nele guardamos todos os nossos sentimentos, angustias, amores, raiva, soberba, e todos são sentimentos meramente humanos, normais em todos nós. Mas, se torna complicado guardar o nosso coração para Deus. Guardar como? Sabe, meu coração está numa fase muito boa mas, muito perigosa, porque quando estamos apaixonados e um dia já fomos do mundo e já havíamos experimentado das coisas da carne fica mais difícil nos conter-mos em certas situações. Guardar o coração é nos guardas como por exemplo da fornicação. Guardar nosso coração também é abandonar sentimentos como ódio, raiva, rancor que, por algum motivo, sentimos por pessoas que passaram ou estão nas nossas vidas, e muitas vezes isso nos acontece dentro da igreja, em pequenos conflitos com os irmão. O maior mandamento que Deus nos deixou foi de amarmos uns aos outros como Ele nos amou, e isso é um dos maiores mandamentos e uma das passagem mais completas da dimensão do amor de Deus por nós. Guardar o nosso coração também é nos guardar das ciladas fornecidas pelo nosso maior inimigo, Satan! Se permanecemos imunes, ou pelo menos tentamos, guardamos o nosso coração. Para mim é muito difícil guardar meu coração, me guardar dos sentimentos que não edificam, e eu acredito que, por mais tempo que se tenha de igreja todos sentimos essa dificuldade. Mas fica a dica, guarde seu coração, dele procede as fontes vivificadoras!!
DTA!!!

Nenhum comentário: