"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sem João é melhor!

Paz do Senhor Amados. Estamos no período junino e talvez no Sudeste e Sul do nosso país não seja tão forte, mas aqui no Nordeste essa é a época do ano onde mais vemos a idolatria e o quanto ela é forte na mente das pessoas. Sabemos que infelizmente os católicos não tem o hábito de lerem a Bíblia, e quando tem, não passam pelo antigo testamento. De certa forma fomos agraciados pelo nosso Deus, e sabemos que algumas pessoas mantêm a cegueira espiritual por falta de uma boa leitura da Palavra de Deus. Esses dias pensando no que eu postaria no blog viajei pelo livro de Isaías, buscando fontes seguras de falar sobre um assunto tão polemico como Idolatria. 
Justamente num devocional na minha Bíblia de Estudos, descobri coisas a respeito de Deus perante os idolatras que fiquei chocada. Sua ira, ciúme e ódio são apenas uma prévia do que Deus sente em relação a imagens. Fora que a idolatria está associada ao pecado sexual(Gl. 5.19-20), desejos malignos, cobiça(1Co 5.11;Ef 5.5) e outras demais coisas que fazem o povo de Deus se desviarem do evangelho. Além de serem inventados pelos homens, os Ídolos são ligados à feitiçaria e contêm um potencial diabólico, ameaçando nossa saúde espiritual. Idolatria e Cristianismo são incompatíveis. 
Dentro da Igreja, ela começou durante o reinado de Constantino, que era filho de uma cristã e impôs o Cristianismo como religião. Dessa forma, os Pagãos colocavam imagens como Maria, Pedro, etc. como divindades. Mas sabemos que por trás das imagens eles cultuavam seus próprios ídolos. Das duas formas, os pagão estavam errados e passaram para demais descendências de igrejas seu erro. 
Em Isaías 42.8 diz assim: "Eu sou o SENHOR, este é o meu nome a minha glória pois, não darei a outrem, nem minha honra, às imagens de escultura". Esta é a prova de que Deus não se agrada desses atos. Sabendo também que quando passamos por lugares onde tem festejos como São João, estamos também cultuando indiretamente esses ídolos. 
E já complementando o feriado de Corpus Crhisti, Isaías 45.20b: "nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar". Que este ultimo versículo fique para sua reflexão, o que seu interior lhe transmite sobre isso?
DTA!!!