"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coragem para Romper barreiras!

Graça e Paz amados!
 Até agora estava postando pregações que vieram de cultos nos grupos do Whatsapp do Serj! Hoje venho trazer uma mensagem que nasceu de uma conversa com Alaíde sobre um texto muito conhecido mas uma abordagem totalmente diferente! Convido a olhar um enfoque diferente! Amém?  
O texto que nós abordaremos hoje está em  Lucas 8. 43-48. Vamos ler:


Lucas: 8. 43. E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada, 44. chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia. 45. Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem. 46. Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder. 47. Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada. 48. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. - Bíblia JFA Offline
Vejamos o contexto que estava acontecendo essa passagem. 

Segundo a Lei de Israel a mulher no seu ciclo mensal era impura! Tinha que ficar fora diz arraial e não podia tocar em ninguém! Agora imagina aquela mulher com um ciclo de 12 anos?!?! Difícil né? Ela estava excluída e fraca! Perdendo sangue e a esperança! Ora Jesus era um Rabi! Mestre em Jerusalém. Aquela mulher, a qual a bíblia não diz nem o nome, ouve falar que o mestre iria passar por ali. Então dia pensou: "se eu tocar a ponta da orla do manto dele serei curada!" Ela tinha o primordial! A fé! Mas existiam inúmeras barreiras: Ela era impura e não podia tocar em ninguém,  estava fraca e ainda tinha a multidão! Pensou que terminou? Ainda tinha um detalhe! Jesus era um santo homem e não podia ser tocado por aquela mulher! Numa linguagem mais jovial podemos dizer: Deu ruim!  Ela não olhou para as barreiras! Ela rompeu em fé é venceu as barreiras! Tocou no seu milagre! Alcançou a virtude! Ela tinha tudo para parar mas não parou! Ela havia gastado todos recursos mas tinha o essencial! Quantas vezes vemos pessoas que tem as bênçãos más vivem miseravelmente! Reclamam de tudo!!!! Se você era assim, mude hoje mesmo! Deus te chama a romper as barreiras com a sua fé! Agradeço a Rica oportunidade em nome de Jesus!  
Por Fabio Castro 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Da inércia até a Cura! (Inaugurando um novo tempo)

Graça e Paz amados irmãos!  É sempre uma honra servir ao Nosso Deus! Sou grato por essa rica oportunidade de ser usado como canal do Senhor! Que Ele possa me encher e que eu diminua pra que Ele cresça mais e mais!  Amém?   
Falaremos hoje sobre cura. Pergunto os irmãos qual o elemento essencial para alcançar a cura de Deus? 
Alguém sabe? 
A Fé! 
Para a cura acontecer temos que ter uma fé firme! Nos dispor pra chamar a atenção do Senhor para nós! Aleluia! 
Vamos meditar hoje na palavra de João 5, 1-15.
Vamos Ler?
João: 5. 1. Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém. 2. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.] 4. [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.] 5. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. 6. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7. Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado. 10. Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. 11. Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda. 12. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? 13. Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar. 14. Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. 15. Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara. - Bíblia JFA Offline
Oremos irmãos! Senhor sua palavra foi lida. Fala conosco agora Deus! Precisamos ouvir sua voz que as palavras aqui escritas venham do Seu coração para tocar os corações! Te peço isso em nome de Jesus! Amém! 
Amados vamos olhar onde Jesus estava indo, qual era a ocasião e qual o dia... Jesus ia pra uma festa em Jerusalém e era sábado!
Sábado para os judeus era proibido curar!  Imagine um sábado de festa? Cidade cheia e todos fariseus estavam lá!  Jesus gostava de andar na improbabilidade! Ele tinha a missão de curar e nada o podia parar! 
Bem,  Jesus estava entrando na cidade da festa e viu os enfermos naquele tanque chamado Betesda (que em hebraico beth 'eshda significa literalmente "lugar de Derramamento" ou "Casa da Graça") (Nota de rodapé Bíblia de estudo plenitude) 
Jesus não podia passar direto daquele local! A festa era uma desculpa! Ele foi lá pra curar! 
Chegando lá Jesus viu aquele povo enfermo que esperava por um anjo pra agitar a água e curar quem tivesse perto!
Imagino que Jesus se compareceu deles e se aproximou! Olhou aquele homem e fez uma pergunta meio óbvia! Quem tá doente quer cura mas será que busca a cura? Ele não gritava! Não clamava! E ainda não respondeu ao que Jesus perguntou!
O mestre não perguntou de tanque nem de anjo! Perguntou se ele queria a cura! Muitas vezes damos tantas desculpas e não falamos o que queremos! Jesus não ouve as desculpas! Ele simplesmente cura! 
Mas lembra que era sábado? Os fariseus iam perseguir Jesus por fazer a sua missão! Mas não conseguiram acha-lo! Mas quiseram parar aquele homem! Quantos querem parar nossa vitória? Aquele homem testemunhou a Jesus! Assim Deus manda dizer que assim será no nosso meio! Quem crê diz Amém! 
Pra finalizar leremos mais uma passagem como exemplo de fé! 
Está em Marcos 10,46-52. 
Marcos: 10. 46. Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. 47. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! 48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. 49. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. 50. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. 51. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. 52. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho. - Bíblia JFA Offline
Aqui o cenário é diferente! Jesus tá passando e aquele homem grita e chama a atenção do mestre! Os discípulos queriam calar ele mas ele gritou mais forte e moveu o coração de Deus!  Lançando mão de toda honra própria ele levanta e vai ao encontro da sua cura! Quanta fé! A conversa é breve e intensa! Bate bola jogo rápido!
O quer? 
Cura! 
Recebe pela tua fé! Aleluiaaaaaaa!  
E aquele homem seguiu Jesus pelo caminho! 
Qual o tamanho da sua fé? O que tem feito pra mover a atenção de Deus? Clame! Grite! Deus te pergunta: O que queres? Assim será conforme a sua fé! Agradeço a oportunidade em nome de Jesus!  Amém! 
Por Fábio Castro