"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Promessas...

Paz Amados!
Final de Ano, chegando a virada, dia de festa, de mesas fartas, de abraçar amigos e de fazermos nossa listinha de coisas que queremos alcançar em 2014, no que devemos mudar, as bençãos que queremos ser presenteados por Deus. É uma bela atitude, mas, na maioria das vezes, cumprimos apenas temporariamente nossas promessas, ou não cumprimos de forma alguma, se torna apenas mais uma listinha de final de ano, grudada com um ímã na geladeira. 

Para mudar, não precisamos de uma data simbólica, não precisamos mudar apenas no fim do ano, mas que a mudança seja uma constante para melhor em nossas vidas sempre, não apenas uma promessa que dure até o 02 de janeiro.

No secular, muitos prometem a meta da casa nova, ou trocar o carro, ou perder aqueles quilinhos que se ganha com o tempo. No espiritual, prometemos nos comprometer mais, orar mais, praticar mais a palavra, mas na maioria das vezes não cumprimos o que prometemos, e continuamos dentro de um comodismo habitual. 

Fico imaginando, se quando Deus nos deu a promessa, através dos seus profetas, que um dia, nós gentios, seriamos alcançados, seriamos lembrados, e quando viesse Jesus, ele não tivesse cumprido seu árduo trabalho na cruz? O que seria de nós se Deus não cumprisse as promessas quando disse a Abraão que sua descendência seria como as estrelas do céu, incontáveis? Provavelmente não estivéssemos aqui. 

A Palavra de Deus nos diz, que Deus não é homem para que minta, e que suas promessas não podem ser quebradas. Somos alcançados por uma promessa, um dia Deus disse que seriamos alcançados, e foi cumprida, conforme tudo o que Ele promete, é cumprido. 

Devemos aprender que, fomos feito a imagem e semelhança de Deus, e como filhos seus, devemos cumprir como o exemplo que ele nos dá. Não podemos prometer em vão, nem para nós mesmos, mas, principalmente quando nos comprometemos com Deus. A Palavra nos diz que: "Maldito o homem que faz a obra do Senhor relaxadamente". Não se comprometa com Deus se não pode cumprir, você deve saber que tudo tem consequências. 

Aproveite esse ano para, ao invés de promessas que não serão cumpridas, fazer um balanço do que Deus fez na sua vida, as provisões, as alegrias, os livramentos, o cumprimento das promessas dele para contigo. Aproveite para pedir que em seu coração se desperte o desejo de servir a Deus na totalidade, o desejo de amar o próximo, amar os inimigos, que o poder do Espírito Santo desça todos os dias te revestindo, peça que Deus realize seus sonhos, mas que principalmente, Ele realize os sonhos d'Ele na sua vida. Ore por seus amigos, por sua família para que haja saúde, paz e prosperidade. Aproveite esse Ano Novo para fazer uma virada na sua vida, para aprender a buscar mais de Deus e lembrar que as outras demais coisas nos serão acrescentadas. 

Que este 2014 seja de realizações, de crescimento e de prosperidade e principalmente, cheio da presença de Deus nas nossas vidas! Um DTA especial! =)