"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ore por eles...

Paz Amados! 

Talvez a postagem de hoje seja uma das mais fortes postadas nesse blog. Mas é porque eu fico até com raiva de mim mesma quando imagino que tenho total liberdade de agradar a Deus e não faço na totalidade. Nesses momentos me lembro de mais de 100 milhões de cristãos, que são perseguidos em diversos países onde o Evangelho é proibido de entrar e onde nosso Deus é proibido de ser cultuado. 

"Bem-aventurados serão vocês quando por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calunia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque é grande a vossa recompensa nos céus, pois da mesma maneira perseguiram os profetas que vieram antes de vós" Mt 5:11-12

A Coréia do Norte está há anos do topo da lista, como o país menos tolerável ao cristianismo, seguido de países como Irã, Iraque, Egito, Eritréia, Afeganistão, etc. Regurlamente irmãos nossos são colocados em cativeiro, sendo forçados a negar a Cristo, e retornar a religião local. Nesses países, irmão são torturados, assasinados, queimados vivos, mas não negam a Deus.

Bíblia só chegam a essas pessoas por contrabando, algumas, se trocam a capa original pela capa do alcorão, ou de outros livros. Missionários se vários lugares se arriscam a entrar e evangelizar esses povos, correndo o risco de serem mortos, ou presos. Famílias inteiras são atacadas, torturadas. Pessoas raramente são exiladas e conseguem abrigo político. Poucos homens de fé se arriscam nessa jornada. 

Para isso são necessárias ofertas, corações brandos e missionários corajosos para cumprirem o "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". 

Quando olho para o amor desses alcançados, o prazer em servir, a ausência do negar a Deus... nossa, eles poderiam ter motivos de sobra para negar, inclusive para preservar as suas vidas, mas não negam. Não desistem no primeiro medo, na primeira adversidade, nas grandes tempestades. São dispostos, ousados. Pregam em qualquer circunstância. Enquanto nós nos reclamamos porque não temos o emprego dos sonhos, a família ideal, filhos obedientes, aquela roupa fantástica ou o carro do ano. Eles se reclamam por não ter bíblias em sua língua, por não poderem cultuar ao seu Deus em público, mas se entregam aos farizeus felizes por saberem que tem a certeza de um galardão e sua morada no céu, seu nome inscrito no livro da vida. 

E você, ainda vai se reclamar? 

Shalom!