"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







segunda-feira, 22 de abril de 2013

Santificai-vos!

Paz Amados! Santidade é a palavra que rege o modo de vida daqueles que seguem o evangelho de Cristo. Em várias partes da Bíblia, nos é exigida santidade. 
Santidade é a chave para a completa salvação. É a receita para conquistar os propósitos de Deus. É a dica de como ter fluência no poder do Espírito Santo e fazer um bom uso disso. 
Mas, não é fácil viver uma vida de renuncia, onde o próprio apóstolo Paulo relatou em romanos a seguinte passagem: "Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio". (Rm 7.15) Nesta frase, Paulo expõe a sua total humanidade de sentir a dificuldade que todos temos em obedecer a vontade de Deus. Ele ainda diz mais: "Ora, se eu faço o que eu não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim" (Rm 7.20). Dessa maneira, ele expõe que é impossível nunca pecar.
A Palavra diz que sem santificação, não se pode ver a Deus, mas não conseguimos viver sem pecar, pois ainda não recebemos o corpo incorruptível, o que nos torna passíveis de pecar. 
Devemos deixar confessos os nossos pecados todos os dias. Em colossenses 3 diz: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está a destra de Deus". E diz mais: "Assim, façam morrer tudo da natureza terrena de vocês". Devemos matar nossas vontades, vontades que surgem da nossa carne, lembrando que nossa carne é resolvida entre nós e Deus, não inclui o diabo. 
Busquem o revestimento de poder e graça disponíveis desde o dia em que se reconciliaram com Cristo, vos tornando novas criaturas, tomando posse das novas vestes, deixando o velho homem para trás, vestindo-se com a armadura de Deus, pois são tempos de guerra, como diz John Piper, mas nossa guerra é contra principados e potestades, mas também contra nós mesmos.
Santificação deve ser o nosso tempo de hoje em diante e sempre. 

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se pecares, tens um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". (1Jo 2)

DTA!!