"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quarta-feira, 6 de março de 2013

Vivifica-me!

Paz Amados! Lendo o Salmos 119, me remeti a situação de entender o motivo pela qual Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Davi, classifica desde bem-aventuranças, à exaltações, mensagens de sabedoria, confiança e temor a Deus. Mas, o que mais me chamou a atenção foi o fato dele expor duas situações: uma, ele rasgar seu coração, a maneira como ele faz isso; e o fato de durante esse salmo ele citar a palavra "vivifica-me" por dez vezes.
Davi sabia exatamente quais as palavras que agradava a Deus, mas obviamente que essas palavras agradavam ao Pai por serem sinceras. Mas, ele colocara essas situações sempre antes expondo um fato negativo sobre o eu dele, e muitas vezes nem era um fato negativo, mas apenas uma forma de Davi expressar o que estava sentindo.
Davi mostra confiança em muitas passagens nesse salmo, e em versículos como o 50 e o 93, é demonstrada a certeza que o salmista tinha de que Deus lhe dava vida naquele momento.
É nessa certeza que temos que nos cercar e nos fortalecer, na certeza de que Deus nos vivifica a partir de um arrependimento genuíno. Deus não recusa um pedido de perdão verdadeiro, ao que se vê, a palavra diz que Deus não recusa a oração do justo.
Davi pecou como todos nós pecamos, mas a diferença de Davi dos demais citados na bíblia é que, ele além de se arrepender ele não voltava a praticar.
Davi foi vivificado, de alguma situação onde ele deveria estar se sentindo morto. Devemos analisar dentro de nós o que nos faz sentirmos a morte batendo à porta e nos permitir vivificar. Davi guardou a palavra. Nós temos que agir neste conforme para agradar a Deus.
Em outras passagens, o salmista também expõe o prazer que tem na lei do Senhor, as qualidades de Deus e tudo o que ele sabia, através do Espírito Santo de Deus que poderia causar o desagrado. 
Vivificar é trazer à vida. Deus quer trazer a vida o teu ministério, aquela vontade de louvar e adorar verdadeiramente, o teu coração que talvez já não seja como Jesus queria que fosse e estivesse. 
Vivifique-se! Viva dentro da palavra, quebrante-se! Deus recebe e inclina os ouvidos à tua oração.

"Sê fiador do teu servo para o bem; não permitas que os soberbos me oprimam. Desfalecem-me os olhos à espera da Tua salvação e da promessa da Tua justiça." Sl 119.123-124

DTA!!