"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conhecendo nosso Inimigo - Seu Caráter

"Então, ouvi uma grande voz do céu, proclamando: 
Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Ele pois o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso festejai, ó céus, e vós que nele habitais..." Ap 12 10-12a

É amados, já vencemos Satanás e seu medíocre poder. Ele já não exerce mais influência nas nossas vidas, e se por acaso ele exercer, olha pra isso aí, pois tem algo de errado.
Não devemos ter medo de enfrentá-lo, mas para isso devemos estar cheios do Espírito Santo de Deus. Nós já o vencemos quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Mas isso não quer dizer que ele não vai deixar isso barato... 
O Diabo tem inveja, pois somos alvo do amor de principalmente, da misericórdia de Deus (que não é permitida para os anjos). Ele perdeu a sua luz e Deus a colocou em nós, lembre-se: somos sal da terra e luz do mundo, como disse Jesus. Isso o deixa enfurecido, pois ele sabe o seu fim, junto com seus anjos caídos, e nós temos o direito de escolha. 
Por isso que Pedro, em sua primeira epístola fala "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1Pe 5.8. E é exatamente assim, para o diabo, quantos mais ele levar pro inferno com ele, mais estará satisfeito.
Na Palavra de Deus, ele é conhecido de várias formas: CALUNIADOR, ADVERSÁRIO, ANTIGA SERPENTE, APOLIOM, BELZEBU, TENTADOR, DEUS DESSA ERA, PRÍNCIPE DESTE SÉCULO, ANTIGA SERPENTE, O DRAGÃO... enfim. 
Por todas essas definições conhecemos então o seu caráter, ou pelo menos a falta dele. A Bíblia mostra que o diabo se opõe a tudo o que propaga o evangelho (1Ts 2.18), que ele é cheio de ódio pelo Criador (Ap 9.11), é o tentador e que apenas ele tenta (Mt4.3, promove a perseguição (Ap 2.10), os falsos ensinos (1Tm 4.1), aflige (Jó 1.12), engana (Ef 6.11)e é ferozmente cruel (1Pe 5.8). 
Ele é sujo e põe setas na nossa mente, nos coloca em ciladas, mas lembre-se, apenas o diabo tenta... Deus não, Deus nos prova: "Mas se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos" (2 Co 1.6).
Por isso, quando o diabo joga suas setas, lembre-se de "Sujeitar-se a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós"(Tg 4.7)
DTA!!