"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 15 de outubro de 2011

Semeando se colhe...

Paz Amados!!! Quero antes de mais nada pedir desculpas pela minha ausência no blog, ultimamente tenho me atarefado bastante e quando entro na net é para estudar. Mas quero agradecer os mais de 1.100 acessos. Fico demais por feliz de verem pessoas sendo edificadas pelo poder da Palavra de Deus. 
Bem, vamos lá. Hoje eu estava passeando pela Bíblia, e me deparei em Gálatas 6. Li por completo e me lembrei do quão verdadeira é essa Palavra e que não precisamos estar na Igreja para percebermos isso. Me lembrei então de quando tempo pela minha própria teimosia, passei no mundo, as coisas que eu plantava e que colho até hoje. 
Quem conhece minhas postagens percebe que tenho alguns ataques de sincericídios. Lá vai o primeiro: não é porque virei "crente" que simplesmente tudo o que plantei de ruim não irei colher. Sofro até hoje e carrego muitos defeitos e pecados de estimação por conta disso, glória a Deus porque serei liberta de tudo o que me faz mal. Mas temos que começar a plantar todos os dias da nossa vida cristã coisas que nos edifiquem espiritualmente. 
Deus me cobra demais, oração, presença na casa dele, ministrações de palavras, jejuns, vigílias, em fim. Creio eu que sou muito relapsa em relação a isso. Mas estou tentando plantar melhoras. Deus me cobra também interseções, afinal, foi o primeiro dom que recebi após receber a Jesus. Creio também que seja o dom mais complicado, porque vários irmão recebem e não fazem uso, então como será cumprido o versículo que diz que "o Espírito intercede com gemidos inexprimíveis" se quando me vem o desejo de orar por quem eu não conheço, eu simplesmente não oro por falta de amor às vidas?
Temos que plantar: AMOR, PACIÊNCIA, BENIGNIDADE, CARIDADE, FÉ, ORAÇÃO, PERDÃO, MISERICÓRDIA, LIBERTAÇÃO, VIVÊNCIA DA PALAVRA, etc.
Temos também que nos lembrar sempre que de Deus não se zomba. Por isso que Paulo ainda nos instrui de que devemos fazer o bem a todos principalmente a nossa família de fé. Irmãos, família de fé não é apenas a que temos na Igreja, é aquela por quem quando sentimos vontade de orar, oramos, chorar, choramos, ajudar, somos caridosos. O mandamento mais difícil Jesus reforçou: "amar a teu próximo como a ti mesmo", e eu creio sim que é esta a semente que menos plantamos. 
E você, o quem tem plantado para a próxima colheita?