"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 3 de setembro de 2011

Bem-Aventuranças - Pobres de Espírito

Paz Amados! Em comemoração aos 1000 acessos ao blog, iremos fazer um estudo especial, sobre o sermão da montanha. Segundo estudiosos, este sermão seria o primeiro discurso público de Jesus, às margens do mar da Galiléia. É fato que este seja um dos textos bíblicos nas quais pastores tentem impor como regra de conduta do crente nas igrejas. Porem, eu diria que está aí a primeira parte do manual de como deve ser um bom crente. É justamente no sermão do monte que Jesus mostra como devemos ser, e nos modificamos o que ganhamos. As bem-aventuranças estão diretamente ligadas ao Reino dos Céus. São promessas, como as reveladas por João às igrejas do Apocalipse.
Hoje quero questionar a primeira bem-aventurança que está em Mateus 5.3: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus".
Puxando pelo significado de humilde, quer dizer "filhos da terra", pessoas que não sobem por cima de outras. É exatamente assim que temos que ser. 
Para herdarmos o reino de Deus, é a primeira bem-aventurança. Temos que ser humildes não financeiramente, apesar de Deus questionar a soberba dos ricos, mas humildes de coração. Sabendo amar ao próximo, fazendo boas obras, aprendendo mais de Deus, testificando as maravilhas de Deus por nós. Enfim, são muitas coisas que nos levam a ser humildes de coração, mas a mais importantes delas é crer que Deus pode fazer cada um no seu interior se tornar humilde, pessoas melhores. 
Lembre-se que só podemos alcançar o reino dos céus se nos tornarmos pessoas melhores.

DTA!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Confiar em Deus

Paz Amados! Nesses dias me senti muito incomodada pela parte do Espírito para falar sobre confiar em Deus. Esse texto é para mim e para você, porque de algum ângulo de nossa vida, alguma vez já deixamos de confiar. Passeando pela Bíblia, vi durante várias passagens o termo "Confia no Senhor". Mas, será que temos confiado no Senhor?
Sabe aquele problema que aos nossos olhos é algo difícil de resolver, e de certa forma esquecemos o Deus maravilhoso que temos.
Por quantas vezes deixamos de entregar a Deus todas as coisas da nossa vida e sentir paz e ficamos martelando essas coisas na nossa mente? São inúmeras vezes que fazemos isso. É tão melhor confiar em Deus, é ter a certeza que para todas as coisas na nossa vida, temos que crer apenas.
Devemos saber que todas as coisas que Deus desenha, imagina e calcula para nossa vida é com um propósito muito maior do que a nossa mentalidade medíocre e pequena comporta. Se imaginarmos quantas vezes existe "Confia em Deus" na bíblia já teríamos crido. 
Lembrem-se o q tem em provérbios 3.17: "os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz".

Não espere para confiar!!
DTA!!!