"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







terça-feira, 12 de julho de 2011

Loucos para o mundo, sábios para Deus.

A Paz do Senhor Amados...
Estes dias uma pessoa me disse que eu era louca de me converter. Falou que eu iria perder festas, como Ivete que terá numa exposição, que os meus amigos se afastariam, que era loucura largar tudo e viver assim, na Igreja. Ela disse mais, disse que eu não seria feliz assim. 
De fato, quando me converti, parecia que as pessoas não aceitavam meu não, "não vou sair, não vou beber, não vou a festa". Era como se isso incomodasse muito as pessoas que eram próximas de mim. Nas primeiras provações, senti mesmo que aqueles que nas mesas de bares eram meus amigos, na verdades se afastaram, não me apoiaram na minha nova vida, na minha decisão. Talvez por esses motivos eu tenha me afastado tanto de Deus, e por enumeras vezes. Mas não sou chamada, sou escolhida e por isso Deus nunca desistiu de mim, posso ousar até em dizer que jamais desistirá, pois amor incondicional assim tinha quer ser divino.
Mas é fato, quando nos convertemos e de fato acontece um batismo no Espírito Santo, Deus mostra que há áreas mesmo onde se deve mudar. Parece loucura, mas de fato escutamos a voz de Deus. Achamos loucura, como um Deus tão grande e perfeito quer a ajuda de uma pessoa tão torta, errada, pecadora, pequena como eu? Muitas vezes fiquei me martelando, se aquilo que em mim me dizia para mudar era real mesmo. E era. 
A realidade, é que eu não conseguia entender que aquela voz, que dizia isso ta errado, vá por esse caminho, era de Deus, estava achando eu que estava louca. Mas não estava. Amados, aprendam uma coisa, para que você ouça a voz de Deus, ele coloca até um jumento para falar contigo. 
Por todos esses motivos, achei na bíblia um versículo que sempre ouvimos, mas nunca sabemos ao certo, onde ele está, mas está em 1Coríntios 1.27 que diz: "Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as fracas do mundo para envergonhar as fortes".
Ele escolheu cada um de nós, com nossas qualidades, defeitos, fraquezas e porque não, loucuras, para confundir a todos. Deus sabe exatamente de que forma seremos úteis no ministério, no nosso trabalho, nossa vida conjugal, etc. Aprendi também, que devemos sim, nos portar como loucos para o mundo, pois não pertencemos a ele. Fomos selados. Devemos sempre ouvir mais, buscar mais de Deus, sermos mais influenciados, porque nem todo caminho sábio do nosso coração é um caminho sábio para Deus. 
Mas lembre-se: "Aquele que se gloria, glorie-se no SENHOR".
DTA!!!