"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sábado, 14 de maio de 2011

Você é Frio, Quente ou Morno?

Paz Amados! Regozijo no Senhor de ver os acessos crescendo, fico feliz de ver pessoas sendo edificadas. Mas vi uma pregação muito interessante que se encontra no livro de Apocalipse, mais conhecida como Carta a Igreja em Laudicéia, capitulo 3, a partir do versículo 14 que diz assim:

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Amém Amados. Durante todo o livro de Apocalipse, principalmente no que se refere às Cartas as Igrejas, muitas pessoas tem duvidas, se as Igrejas eram reais, e eram, e o que possivelmente significa essas Cartas. Muitos escritores tem diferentes linhas de seguimento, mas baseado em uma pregação que vi ontem de madrugada no Canal RIT, vou comentar junto com aquilo que aprendi em meus estudos bíblicos.
O Espírito me fez entender uma coisa, cada carta a cada igreja representa os períodos em que a Igreja de um modo geral passou para chegar até os tempos conteporâneos. Éfeso é a primeira igreja, conhecida por suas obras, perseverança e provas, ou seja, a dos Apóstolos. A segunda, Esmirna, é a que acredito que seja dos tempos em que pagávamos por salvação(algo que hoje sabemos de forma clara que nos foi dada sem que pagássemos por ela, por foi paga por Cristo na cruz). Pérgamo, que é a terceira é a Igreja que nega a Jesus. A Igreja Papal, cheia de doutrinas, rigida, mas não ensinava a forma correta de conseguir o caminho que nos leva a salvação. Tiatira é a reforma, o arrependimento,  mas ao mesmo tempo é a época das facilidades. Sardes, a Igreja do respeito, honra o Senhor. Mas, eis que vens os tempos atuais. Há quem diga que estamos em Filadélfia, ou em Laudicéia. Eu seria mas ousada em dizer o meio termo. A vinda do Senhor esta muito próxima e temos características de ambas. Filadélfia é o renovo de Davi, ou seja, o nosso renovo, quantos de nós de fato realmente modificamos com o renovo do Espírito? Voltamos as obras, a perseverar e a crêr. Porem, já vemos Igrejas no estilo Laudicéia, crentes acreditando no seu poder financeiro, Igrejas pregando prosperidade financeira e cura, muitas vezes esquecendo o real valor de Jesus nas nossas vidas. Não são frios porque caíram, nem quentes porque se renovaram, são mornos a ponto de vomitar, porque acham que não precisam de nada, mal sabem que estão nus, com fome de Palavra, cegos e infelizes. Crente morno? Isso é certo? Essas ultimas cartas só nos mostram o quanto Jesus está mais proximo de voltar pra buscar sua noiva, Ele está a porta, vai deixá-lo passar?
Reflita novamente o versículo 21 e veja o que precisa ser mudado na sua vida, em termos de salvação, o que VALE A PENA PRA VOCÊ?
"Ao vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai em seu trono."
Não foi fácil pra Jesus vencer e não será pra nós. Mas tende bom animo, nosso preço, alto preço, já foi pago...



Um comentário:

rafael disse...

Maravilhoso, palavra de esclarecimento espiritual, muitas vezes nos apegamos ao materialismo e esquecemos o nosso real proposito aqui, que é Servir a Jesus como Ele mesmo nos serviu.

Que Deus use muito mais sua vida para trazer o evangelho para nossas vida e para todas as nações ...

Abraços ...