"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







quarta-feira, 18 de maio de 2011

É importante conhecer a Deus

Paz do Senhor Amados. Existem varias maneiras de conhecer a Deus, experimentar o seu amor, conhecer sua fidelidade. Uma delas é conhecer a sua Palavra. Ler a bíblia para um crente é como se alimentar no almoço por exemplo. Assim como o nosso corpo necessita da comida, nosso espírito necessita da Palavra. 
A Palavra é o nosso alimento. Para moldarmos nosso ser, mudar o nosso viver e caráter, temos que nos alimentar dela, sermos gulosos perante a Palavra. Baseado nisso, vi um trecho que está no Evangelho de João, capítulo 8, versículos 54-55. que diz assim:
"Respondeu Jesus: Se eu glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é, quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus. Entretanto, vós não o tendes conhecido, eu porem o conheço. Se disser que não conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo sua palavra."
São dois versículos fundamentais para todos nós que levamos uma vida dita como Cristã. Falo dita, porque nem todos que estão na Igreja mudam de fato suas vidas. Mas é como a própria palavra adverte, que muitos são chamados mas poucos são escolhidos. Eu provo um pouco disso todos do dias. Chamados somos para muitas coisas, escolhidos não.
Muitas pessoas que estão a nossa volta afirma que amam a Deus, que "rezam", mas conhecer a Deus é ir mais além, é buscar seu intimo, procurar formas de agradá-lo, e sermos abençoados. Quando Jesus fala que se não o conhecesse era mentiroso, é porque ele de fato o conhecia muito bem... Nós temos o livre acesso a conhecermos Deus, a provarmos dele. Poder mostrar a nossa gratidão e benevolência em relação a esse Deus que nos amou tanto que nos Deus a vida do seu filho. Lembre-se amado, o véu do tempo se rasgou... Você tem livre acesso a esse Deus. Faça bom proveito e como diria uma defuntados ali, Ame Geral!

Um comentário:

rafael disse...

Fala Espírito, usa sua serva, Amem minha querida, Deus realmente é sobre sua vida, muito interessante esta passagem, quando pensamos que conhecemos a Deus ai vemos que nosso conhecimento ainda é pouco, que Você possa ser cada dia mais usada por Ele .. Abraços ...