"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O justo vive pela fé


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e tambem do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé."
Paz Amados!
Querido, como anda a sua fé? Vai bem, vai mal? Você vai crendo ou descrendo... Você já se perguntou a força da tua fé? Nesta carta aos Romanos, Paulo é bem claro quando diz que NÃO SE ENVERGONHA DO EVANGELHO. Eu vou usar três exemplos.
Geralmente um novo convertido quando tem um passado muito tenebroso, demora a se assumir crente, tem vergonha. Outros, não sentem vergonha, mais é aquele crente morno, a ponto de vomitar, não prega, não faz questão que os outros saibam do amor de Deus. E o que tá fora da igreja, esse ainda é mais dificil, pois por pensar no que os outros vão pensar, ele teme se converter.
Uma coisa é certa, estamos fartos de ouvir que Deus tem um projeto para cada um de nós, que a promessa irá se cumprir até a volta de Jesus, mas e tua fé pra acreditar nisso, como está? Por isso amados que no inicio do texto perguntei como anda a tua fé. Sabe o grão de mostarda? É pequeno não é?!? Mas, se sua fé for do tamanho de um grão de mostarda ela pode mover motanhas. Na palavra diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscais e enconrarás; batei e abrir-se-vos-á. Isso diz tudo, basta que creias. E agora como ficará a tua fé? DTA!!!