"Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça" 2Tm 3.16







sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Somos como a figueira


Lucas 13.
6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar pelo fruto, não o achando;
7 E disse ao vinhateiro: Eis que a três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; porque ocupa a terra inutilmente?
8 E, respondendo-lhe disse: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
9 E se der fruto, ficará, se não, depois a mandará cortar.
Paz Amados!! Um ano abençoado a todos!!
Fazia tempo que eu não postava mais pregações, e confesso que estava com saudade, mais Deus sabe o caminho no qual tomamos porem ele sempre no comando. Amados, esta palavra é muito clara, pois imaginem só os seguinte jogo que irei fazer para a vasta compreensão de todos: O dono da vinha é Deus. O vinhateiro é Jesus, o nosso único mediador. A figueira, claro, somos nós. Amados quando entramos em comunhão com a igreja e dizemos aceitar Jesus como Senhor e Salvador devemos entender que Deus está sim presente em nossa vida, que o seu Espírito Santo nos acompanha, mas, para que muita coisa aconteça e vejamos também a transformação na nossa vida temos que nós mesmos nos consientizar e mudar certos hábitos dando espaço para que Deus faça o restante. É uma tarefa muito difícil agradarmos a Deus pois é mais complicado ainda conseguirmos nos desligar das coisas terrenas tendo que conviver com elas, mais não é uma tarefa impossivel. Devemos ver também que Deus tem paciência de esperar que nós apresentemos os nossos frutos, mais ele não pode esperar a vida toda. Hoje temos Jesus para enterceder por nós, entretanto é algo meticuloso nos confiar que Ele esperará sempre. Então a dica do dia é: Semeie a mudança, dê frutos para que não sejas abandonado em meio ao corte das figueiras.
Amém!
DTA!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ano novo mais ensinamentos antigos de Deus

Colossenses 3
1Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, uscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.